Dia triste no mundo da arte. O ator Pedro Paulo Rangel morreu nesta quarta-feira (21). O artista de 74 anos estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. A informação foi confirmada pela família.
Pedro Paulo Rangel encarava uma doença pulmonar desde 2002. Ele havia sido internado no início de novembro para tratar do quadro. No último dia 14, a sedação foi suspensa em uma tentativa de extubá-lo. Na ocasião, os médicos afirmavam que o quadro do ator ainda era grave.
O artista teve sua primeira experiência no teatro na peça “Roda Viva”, de Chico Buarque, dirigida por Zé Celso. Em 1969 estreou na televisão pela TV Tupi, na novela “Super Plá”. Em 1972, estreou na TV Globo na novela “Bicho do Mato”. Três anos depois, fez história na dramaturgia ao estrelar o primeiro nu masculino da televisão brasileira no papel de Juca Viana, em “Gabriela”.
Entre peças, novelas e filmes, o ator com mais de 50 anos de carreira coleciona produções marcantes na televisão, entre as quais o humorístico TV Pirata, ‘Vale Tudo’, ‘A indomada’ e ‘O Cravo e a Rosa’. GLMRM deseja força aos fãs, amigos e à família.