O rap saiu do gueto e ocupa o topo dos principais festivais de música do país, a exemplo do The Town, que vem sendo chamado de filho mais novo do Rock in Rio. E para esta primeira edição, a cena hip-hop tem muito a comemorar: no sábado, 2 de setembro, o palco The One da Cidade da Música vai vibrar ao som de Orochi e Azzy, cariocas da gema que têm o estilo musical como principal forma de expressão. Em conversa com o GLMRM, Azzy afirma que para ela “ocupar esse espaço é uma forma de resistência”.
“Não vou ir tão longe. Vejo como resistência, porque há 5 anos era impossível existir rap em grandes festivais. As pessoas não consumiam, o público não aceitava, não apoiava e era criminalizado. E hoje estamos lá porque eles estão pedindo, a gente precisa estar lá. É sobre resistência, porque resistimos e cada vez mais estamos ganhando nosso espaço”, ressalta.
Azzy + Orochi
Não só pela junção de talentos e muita ‘quebradeira’, mas o encontro dos artistas promete um mix de emoções em cima do palco, já que a amizade não é de hoje. Ambos são crias de São Gonçalo, no Rio, onde Azzy e Orochi se conheceram na escola e desde então construíram uma amizade duradoura.
“Todas as vezes que nos encontramos já é uma nostalgia absurda, mas acredito que em cima do palco do The Town, um dos maiores festivais de música do país, vai ser outra sensação. Orochi sempre foi uma pessoa que admirei muito. Quantas vezes no meio da roda de rima eu mostrei alguma música e ele ouviu, me apoiou. Então, independente da distância, a gente está sempre vibrando um pelo outro. Ser amigo e dessa vez estar em cima de um palco gigante cantando juntos, contando a nossa história e vivência, é especial”, conta.
Fotos: Divulgação
Onde tudo começou
A artista de 22 anos sempre foi movida pela música e afirma que é algo que sempre esteve dentro dela, tanto que está louca para acompanhar os shows de Demi Lovato e Bruno Mars no festival, por serem artistas que escutava desde a infância. A vontade de viver de arte surgiu quando começou a frequentar batalhas de rimas em meados de 2014 e 2015 e destaca que foi ali que aprendeu tudo que sabe hoje em dia.
Dos palcos para a TV
Com uma carreira em ascensão na música, Azzy mostrou que a atuação também é algo que lhe agrada. Ela deu vida à personagem Ivy na novela “Vai na Fé”, da Globo, e concluiu que a experiência “foi surpreendente, já que os ensinamentos me fizeram ter mais confiança no meu trabalho. Me trouxe muita confiança principalmente nos palcos. Tivemos uma preparação corporal e de equalização que fizeram sentido quando estávamos em cena. Entendemos de que forma a arte move o corpo verdadeiramente e isso eu vou levar eternamente por onde eu for”.
Futuro próximo
Por mais que esteja aberta a novos projetos como atriz, Azzy não para. Em setembro irá lançar um novo EP chamado “Lovezy”, que reunirá faixas no melhor estilo love song, no qual a artista conta suas histórias de desilusões amorosas. “Estou ansiosa e muito feliz por entregar algo que as pessoas se identifiquem relacionado ao amor”, finaliza.