Big Ben
Reprodução/Pexels

Novo doc. mostra as transformações em Lisboa, Nova York e Londres durante a pandemia

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Quantas mudanças ocorreram na paisagem e na vida dos moradores de grandes cidades do planeta durante os longos meses da pandemia? São essas transformações que conduzem o documentário ‘12 Estações’, que estreia neste domingo, às 23h, no Globonews, e vai mostrar a passagem de tempo em Nova York, Lisboa e Londres.

A produção está baseada nas estações do ano, e vai mostrar o isolamento durante o outono e o inverno, o desconfinamento na primavera e o cheiro da liberdade no verão por meio de depoimentos e histórias de esperança.

Nova York foi uma das cidades mais afetadas pela pandemia e o doc. vai mostrar as mudanças pelo olhar de um imigrante que trabalha em um food truck; de uma violinista da Broadway afetada pelo encerramento das atividades; e de um corretor de imóveis. O metrô e os arranha-céus nova-iorquinos também são “personagens”.

Já em Londres, a produção acompanhou durante meses a rotina de um músico que sofreu com o fechamento de casas de show; uma jardineira que ficou sem trabalhar; e um torcedor fanático de futebol, longe de sua maior paixão.  Para finalizar, Lisboa e seus personagens da vida real: um confeiteiro que viu a vida perder o sabor; um condutor de bonde que ficou sem passageiros e de uma brasileira que levava turistas para conhecer a capital portuguesa em um tuk-tuk.  

Você também pode gostar