No aniversário de Gisele Bündchen, saiba por que nunca houve uma mulher como ela

Foto: Dimitrios Kambouris/WireImage

A primeira e única übermodel da história completa hoje 43 anos repletos de realizações. Nascida em 20 de julho de 1980, na cidade de Horizontina, Rio Grande do Sul, Gisele Bündchen se tornou uma das modelos mais emblemáticas do mundo.

A modelo gaúcha encara a vida com gratidão, valorizando as experiências passadas e animada para o que o futuro lhe reserva. Sua carreira de sucesso nas passarelas, seu ativismo ambiental e seu compromisso com projetos sociais a tornam uma inspiração para muitos de nós.

Para celebrar a musa, GLMRM reuniu alguns dos projetos mais importantes da übermodel em sua trajetória ecochic. Espia!

Foto: Bruna Guerra

Embaixadora da Boa Vontade do programa das Nações Unidas para o meio ambiente

Em 2009, Gisele foi nomeada embaixadora da Boa Vontade do programa das Nações Unidas para o meio ambiente, e tem dedicado seus esforços para chamar a atenção para questões ambientais importantes. Sendo o rosto de diversas campanhas e realizando missões no Brasil e no exterior, ela é uma voz ativa na luta pela conscientização sobre as urgências ambientais globais.

Conexão com a natureza e o projeto TiNis – Terra das Crianças

Gisele também lidera o projeto TiNis – Terra das Crianças, em parceria com o Instituto Alana. O objetivo é promover a conexão das crianças com a natureza, proporcionando um espaço verde para brincar, aprender e vivenciar experiências ao ar livre.

Em uma websérie com 11 episódios, disponível no site do TiNis, ela mostra como o projeto é colocado em prática, muitas vezes ao lado de seus próprios filhos. A top das tops é mãe de Vivian Lake, de 10 anos, e Benjamin Rein, de 13, frutos do seu relacionamento com o jogador americano Tom Brady. Além disso, ela compartilha esses momentos especiais em seu Instagram, inspirando ainda mais pessoas a se conectarem com a natureza.

Foto: Reprodução/Instagram

Pés na terra e meditação

Apesar da vida agitada nas passarelas, Gisele sempre manteve um hábito querido desde sua infância em Horizontina, sua cidade natal: andar descalça na terra. Para ela, essa prática simples proporciona uma renovação de energia e conexão com a natureza, algo que ela valoriza muito.

Outra prática constante na vida da modelo é a meditação, que ela já revelou em entrevistas ser “fundamental para encontrar força e equilíbrio durante momentos desafiadores”. Gisele compartilha suas meditações com outras pessoas através do site Insight Timer, demonstrando como essas práticas podem ser benéficas para todos.

“Aprendizados” e o projeto Água Limpa

Em 2018, Gisele lançou sua biografia, intitulada “Aprendizados: minha caminhada para uma vida com mais significado”. Cada capítulo aborda temas importantes de sua vida, incluindo relacionamentos, autoconhecimento, família e até mesmo momentos de dificuldades, como sua luta contra a crise de pânico aos 20 anos.

O livro não é apenas uma oportunidade para os fãs descobrirem curiosidades sobre sua carreira, mas também um convite para conhecer a pessoa real por trás da imagem pública, revelando a vida íntima de uma mulher extremamente inspiradora.

Além disso, Gisele abriu mão dos lucros das vendas de sua obra em prol do projeto Água Limpa, uma iniciativa criada por ela e sua família em Horizontina, em 2010.

Movimento “Y Ikatu Xingu”

Em comemoração aos seus 40 anos, Gisele lançou campanha “Viva a Vida”, para plantar 40 mil árvores em áreas degradadas do Xingu. A modelo se uniu ao Instituto Socioambiental (ISA) e à Rede de Sementes do Xingu para arrecadar fundos e restaurar regiões nas bacias dos rios Xingu e Araguaia, no Mato Grosso. Os plantios foram realizados com a técnica de “muvuca”, utilizando sementes nativas. O projeto trouxe benefícios ambientais e sociais à região, e é uma continuação do movimento “Y Ikatu Xingu”, que teve início em 2004. A iniciativa já venceu o Ashden Awards 2020, um dos principais prêmios para soluções climáticas no mundo e é um exemplo de responsabilidade socioambiental e recuperação de áreas degradadas.

Embaixadora da pauta ‘ESG’

Com sua expertise em questões ambientais e sustentáveis, em 2021, Bündchen se tornou acionista da Ambipar, empresa brasileira de serviços ambientais que abriu capital no ano passado. Ela também foi escolhida como embaixadora da marca, com atuação na promoção da imagem institucional e de seus produtos e serviços, principalmente nas ações relacionadas a pauta ESG (Environmental, Social and Governance), já que fará parte do comitê de sustentabilidade da empresa.

Sair da versão mobile