Elisabetta Zenatti
Foto: Fernanda Tiné/NETFLIX

Netflix amplia grade brasileira e anuncia nova série “Todo Dia a Mesma Noite”, sobre a boate Kiss

2 Compartilhamentos
2
0
0
0
0

A Netflix Brasil anunciou nesta terça-feira (23.11) sua maior grade de originais brasileiros, com o desenvolvimento de cerca de 40 títulos em 2022.

Entre os novos programas está “Todo Dia a Mesma Noite”, uma minissérie baseada na história do incêndio na Boate Kiss, em 2013, que deixou 242 pessoas mortas. Em cinco episódios, a série é uma adaptação do livro de mesmo título de Daniela Arbex, e a autora irá atuar como consultora criativa do programa. As filmagens devem começar já no princípio de 2022, com produção de Morena Filmes e direção de Julia Rezende.

O anúncio dessa robusta expansão da Netflix no Brasil vem num momento em que o streaming norte-americano serve como um bote salva-vidas para a indústria local, que antes recebia ricos incentivos, mas, na administração do presidente Jair Bolsonaro, foram quase congelados.

Variedade de gêneros

Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo brasileiro da Netflix, disse à revista Variety queo streaming vai investir em uma enorme variedade de gêneros, com o lançamento em 2022 de seu primeiro filme de ação brasileiro, “Carga Máxima”, e “Maldives”, um drama cômico que se passa na Barra da Tijuca, no Rio.

Os lançamentos recentes e os preparados para 2022 incluem de dramas açucarados – caso de “Só Se For por Amor” -, a comédias estreladas por talento local, como Whindersson Nunes, Rodrigo Sant’Anna e Leandro Hassum. Há ainda programas de suspense, como o recém-anunciado thriller psicológico “Olhar Indiscreto”, estrelado por Deborah Nascimento, e um grande número de programas pra jovens adultos, liderados por “Sintonia”. Outros destaques são “Sete Prisioneiros”, estrelado por Rodrigo Santoro, e “Cidade Invisível”, primeiro título de ação do criador de “Era do Gelo”, Carlos Saldanha.

MAIS BRASIL NA TELA: Daniela Vieira, Haná Vaisman, Rodrigo Sant’Anna, Elisabetta Zenatti, Elisa Chalfon, Adrien Muselet attend the MAIS BRASIL NA TELA event  on Tuesday, Nov. 23 in Sao Paulo, Brazil. CR:Fernanda Tiné/NETFLIX

Conteúdo local

Por meio das reações do público, Zenatti diz que aprendeu que os brasileiros gostam de se ver ver nas telas e assistirem a personagens em quem podem se reconhecer, e não uma realidade estereotipada. “Não importa que os títulos toquem em uma realidade mais cruel: essa é a sociedade”, diz Zenatti. “É verdadeiramente importante focar em conteúdo verdadeiramente local”, completa.

“E quando falo em conteúdo local”, continua Zenatti, “falo do Brasil inteiro”, revela, destacando as dimensões continentais do país. “Nosso objetivo é expandir para todas as regiões do país e trazer diferentes vozes pra escrever, criar, dirigir, atuar e produzir. Esse é o nosso grande foco”.

Alcançar o todo do Brasil significa revelar uma nova geração de talentos, Zanetti explica, citando como exemplo a equipe diversa e local que está contribuindo para “Todo Dia a Mesma Noite”: Daniela Arbex, a autora do livro, é de Minas Gerais; a Boate Kiss, entretanto, fica no Rio Grande do Sul.

Você também pode gostar