Academy Museum of Motion Pictures
Getty Images for Academy Museum of Motion Pictures

Museu do Oscar é inaugurado depois de quase um século

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Hollywood ganhou um novo espaço para celebrar o cinema. Finalmente, após quase um século de elaboração, o “Academy Museum of Motion Pictures” (Museu da Academia de Filmes) foi inaugurado no coração de Los Angeles. O projeto foi anunciado em 2012, mas a intenção de ter um museu existe desde a inauguração da fundação que organiza o Oscar, em 1927.

O espaço é amplo: o museu ocupa dois prédios, um deles de sete andares. O acervo de 13 milhões de objetos vai ajudar a contar a indústria da sétima arte desde a época do cinema mudo até os dias atuais.

Já para a primeira mostra temporária na galeria de história do cinema, Pedro Almodóvar foi o diretor escolhido. Doze telões projetam trechos de filmes do cineasta espanhol que ganhou o Oscar em 2002, pelo roteiro do longa “Fale com Ela”.

Na inauguração do local, a atriz Anna Kendrick e o ator Tom Hanks deram boas-vindas aos convidados. “Existem outras cidades com museus de cinema, mas com todo o respeito, este tem que ser o Parthenon deles”, disse Hanks na ocasião. Na lista de convidados do evento, o casal Kaia Gerber e Jacob Elordi, Lady Gaga, Katy Perry, Nicole Kidman, Cher, Regina King, Sophia Loren e Adriana Lima. No dia 30 de setembro, as portas se abrem para o público geral.

Fotos: Getty Images

Você também pode gostar