Luto no mundo do rock. Jerry Lee Lewis, um dos pioneiros do gênero, faleceu nesta sexta-feira (28), em sua casa em Mississippi, nos Estados Unidos. Segundo o agente do cantor, Zach Farnum, o pianista morreu de causas naturais e sua sétima esposa, Judith, estava ao seu lado. À CNN Internacional, o agente revelou que Lewis disse a ela, em seus últimos dias, que dava boas-vindas ao futuro e que não tinha medo de morrer.
O estilo inovador de cantar e tocar piano de Lewis o consagrou como um dos nomes mais lendários do rock ao lado de Elvis Presley e Carl Perkins. Sempre estridente, moldou o som inicial do gênero musical com hits como “Whole Lotta Shakin ‘Goin’ On” e “Great Balls of Fire”.
Apelidado de “The Killer”, o pianista estava entre os primeiros músicos introduzidos no Hall da Fama do Rock, em 1986, e gravou mais de 40 álbuns. Além disso, contagiava o público misturando ritmos variados, como o country, R&B, gospel e pop junto com performances acrobáticas no piano.
Em sua biografia escrita por Rick Bragg, Lewis destacava que nasceu para estar no palco. Veja o vídeo do pianista em uma apresentação tocando “Whole Lotta Shakin ‘Goin’ On”: