Betty White foi encontrada morta em seu apartamento, na manhã desta sexta-feira. A atriz e comediante norte-americana teve seu óbito confirmado pela polícia ao site TMZ e por um membro de sua equipe à revista People.
Segundo as publicações, a causa da morte ainda não foi divulgada. O site Deadline e a revista People divulgaram um comunicado de Jeff Witjas, integrante da equipe da atriz que dizia: “Embora Betty estivesse prestes a fazer 100 anos, pensei que ela viveria para sempre […] Sentirei muita falta dela e também do mundo que ela tanto amava. Acho que Betty nunca teve medo de morrer porque sempre quis estar com seu marido mais amado, Allen Ludden“. A atriz completaria 100 anos no dia 17 de janeiro de 2022.
Durante seu quase um século de vida, Betty é lembrada nos Estados Unidos por ter tido a carreira mais longa de uma artista na TV. Ela participou de diversos programas desde 1939, quando fez sua estreia, incluindo as séries e programas “Supergatas”, “Community”, “No Calor de Cleveland”, “Justiça sem Limites”, “Everwood”, “That ’70s Show” e “Malha de Intrigas”.
Segundo o TMZ, a Betty participou de 115 produções ao longo de sua carreira e, de acordo com o site oficial do Emmy Internacional, a atriz foi indicada 22 vezes em diferentes categorias e venceu em 6 oportunidades. Ela também recebeu um Grammy em 2012 pelo livro “Se você me perguntar (e é claro que não vai)”.