MJ Rodriguez
Reprodução/Eric Liebowitz/FX

MJ Rodriguez se torna a primeira atriz trans a vencer o Globo de Ouro

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Michaela Antonia Jaé Rodriguez, mais conhecida como Mj Rodriguez, é a primeira atriz trans a ganhar um Globo de Ouro. A artista levou o prêmio de Melhor Atriz em Drama para TV, neste domingo (9), por sua interpretação de Bianca Rodriguez em “Pose”. Este é o primeiro Globo de Ouro da série, que estreou em 2018. Nesta edição da premiação, a atração também estava na disputa de melhor ator (Billy Porter) e melhor série.

Em 2021, Mj, que na obra interpreta uma dona de casa no cenário underground de Nova York durante a crise sanitária da Aids, se tornou a primeira pessoa transgênero indicada ao Emmy de melhor atriz em um drama de TV. Ela concorreu com grandes nomes, como Jennifer Aniston (The Morning Show), Uzo Aduba (In Treatment), Christine Baranski (The Good Fight) e Elizabeth Moss (The Handmaid’s Tale).

Desta vez, a cerimônia do Globo de Ouro não contou com a presença de celebridades, público ou tapete vermelho devido ao aumento dos casos de Covid-19. Para comemorar, nas redes sociais, Mj comentou sobre a vitória: “Esta é uma porta que se abre para mim. Há tantos jovens talentosos, indivíduos prósperos, que serão capazes de trilhar um caminho… Isso é para vocês. Eu não sei quantas vezes tenho que dizer, provavelmente vou soar como um disco arranhado, não houve aceitação… Estou muito grata.”

“Jovens vão ver que é mais do que possível. Eles vão ver que uma jovem negra latina de Newark, New Jersey, que teve um sonho de mudar a opinião dos outros, conseguiu com amor. Amor vence. Para meus jovens bebês LGBTQAI estamos aqui, a porta está aberta, agora alcance as estrelas.”

MJ Rodriguez

Artista desde criança

Mj é filha de mãe afro-americana e pai de ascendência meio porto-riquenha e meio afro-americana. Ela frequentou a Escola Católica Queen of Angels , decidiu que queria ser atriz aos sete anos e aos 11 começou a buscar a profissão, quando sua mãe a matriculou no New Jersey Performing Arts Center.

Nome artístico

Ela assumiu o nome artístico de “MJ” Rodriguez em homenagem à personagem da Marvel Comics Mary Jane “MJ” Watson, que se autodescreve como geek de quadrinhos e junta as letras de partes de seu nome de nascimento.

Sexualidade

Embora ela tenha “orado para se tornar mulher” desde os 7 anos de idade, Mj afirma que esteve em negação por muitos anos e se assumiu para seus pais como “bissexual/gay” aos 14 anos.

Você também pode gostar