Lafayette
Exposição “Martin Margiela à lafayette Anticipation”, Paris 2021. Foto: Divulgação /Pierre Antoine

Martin Margiela faz sua primeira exposição na Lafayette Anticipations, em Paris

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Treze anos depois de deixar a moda, o designer e estilista Martin Margiela volta à cena. Só que dessa vez como artista plástico e com exposição que leva seu nome na Lafayette Anticipations, em Paris.

Exposição “Martin Margiela à lafayette Anticipation”, Paris 2021. Foto: Divulgação/Pierre Antoine

A mostra ficará em cartaz até 2 de janeiro de 2022. Durante esse período, o público poderá admirar de perto as mais de 20 obras inéditas entre instalações, esculturas, colagens, pinturas e filmes. Produzidas em grande parte nas oficinas da Fundação Lafayette, as obras retomam as obsessões de Margiela com o corpo. O tema do desaparecimento também é onipresente. Indo contra a maré, o artista celebra a beleza do vulnerável, da fragilidade e da transitoriedade, transformando o trivial em provocações à descoberta e à surpresa.

Concebida como uma obra de arte total, a exposição vai na contramão dos hábitos dos visitantes da Lafayette. Sendo assim, todos são convidados a entrar pela saída de emergência e mergulhar numa viagem labiríntica em que as obras aparecem e desaparecem de diferentes pontos de vista.

Você também pode gostar