Tertulinho (Renato Goes)
Foto: Divulgação/Globo/Ronald Santos Cruz

‘Mar do Sertão’: Sérgio Guizé e Renato Goés disputarão amor de protagonista em nova novela das 6

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

A Globo divulgou nesta quarta (15) a sinopse e elenco da nova novela das 18h, “Mar do Sertão”. A história que sucederá “Além da Ilusão” será a primeira como protagonista de Isadora Cruz, que viverá a Candoca, personagem que formará um triângulo amoroso com Sérgio Guizé, ator de Zé Paulino; e Renato Goés, que interpreta Tertulinho.

Nova aposta da emissora, Isadora já apareceu em “Haja Coração”, de 2016, como Cris, irmã de Felipe, vivido por Marcos Pitombo. Além disso, a atriz protagonizou o longa “O Chapeleiro Louco”, em 2021 na Amazon Prime Video.

A história, ambientada em uma cidade fictícia chamada Canta Pedra, também trará José de Abreu como o coronel Tertúlio, dono da Fazenda Palmeiral; e Enrique Diaz como Timbó, um sobrevivente da seca e da vida agreste.

O autor da história, Mario Teixeira, comenta que a invenção de Conta Pedra acontece para apresentar o sertão de forma metafórica e fabular. “Quero trazer para essa novela o Nordeste que está dentro de mim, que vivi durante toda a minha vida”, afirma, no material de divulgação da novela.

O início de “Mar do Sertão” traz Candoca noiva de Sérgio Guizé. Prestes a se casar, o coronel Tertúlio ordena que Zé Paulino leve um cavalo até outra cidade justamente na data da cerimônia.

Em paralelo, Tertulinho retorna a Canta Pedra depois de uma longa temporada distante e reencontra a personagem de Isadora Cruz. O encantamento imediato é inegável até mesmo quando descobre o status de relacionamento de Candoca. É quando o destino começa a agir!

‘Mar do Sertão’ tem direção artística de Allan Fiterman e é criada e escrita por Mario Teixeira.

Você também pode gostar