Mapa do tesouro: Joyce Pascowitch entrega um roteiro quente das artes em Paris

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Crédito: Unsplash

Não precisamos dizer que Paris é um dos destinos queridinhos do momento e tendência de turismo para 2022, né? Afinal, a cidade das luzes sempre esteve no top 5 dos destinos dos sonhos dos brasileiros. E, para quem for a Paris, aqui vai um pequeno guia, preparado por Joyce Pascowitch, com o que a cidade tem de mais interessante no momento:

Musée National de la Marine

A maior novidade é o Musée National de la Marine, que fica em Trocadéro e é um antigo palácio onde eram guardados os pertences da realeza. É um mini Versailles com tecnologia e informação, uma viagem no tempo de luxo e riqueza com detalhes muito bem cuidados, além de uma vista estonteante para o pôr do sol na praça e para a Torre Eiffel.

Fondation Cartier

Apesar de estar um pouco desgastado como personagem no mundo das artes, Damien Hirst está levando multidões para sua mostra na Fondation Cartier. São obras enormes, com único tema: as cerejeiras do Japão. Impossível não sair impactado, já que as cores entram na alma.

Fondation Louis Vuitton

Para quem ainda não foi, a Fondation Louis Vuitton é uma visita necessária, embora o projeto de Frank Gehry não seja exatamente o nosso preferido. Mas a exposição russa La Collection Morozov vale a viagem.

Pinault Collection

Em se tratando de poderosos do mundo da moda, a Pinault Collection, de François Pinault, ocupa o primeiro lugar. A coleção traz obras contemporâneas de Cindy Sherman, Richard Prince e do brasileiro Antonio Obá, entre tantos outros. O projeto de reforma do antigo edifício, onde funcionava a Bolsa de Valores de Paris, é do arquiteto japonês Tadao Ando. Essa é a grande pérola da temporada parisiense.

Você também pode gostar