Manu Gavassi sobre o projeto “Gracinha”: “Me fez entender que sou boa no que faço, meu TCC”

Foto: Gabriela Schmidt

Por André Aloi / Fotos: Gabriela Schmidt

Para dar vida ao álbum visual “Gracinha” (cujo álbum orquestrado chegou essa semana às plataformas digitais), Manu Gavassi ficou afastada das redes sociais por nove meses depois de passar 100 dias confinada na casa mais vigiada do País – ou no retiro espiritual, como ela mesma gosta de contar sobre a experiência no Big Brother Brasil (BBB), pelo qual passou em 2020 e inovou o jeito de comunicar. “Sabia que ia ser muito difícil, é muito trabalho, função e um projeto diferente. Precisaria ter coragem e acho que sem todas essas vozes da internet, sem todo esse julgamento, sem toda a expectativa ou comparação, sabia que ia criar uma coisa mais legal”, conta sobre o processo de imersão.

Fotos: Gabriela Schmidt

Gosto sempre de me desafiar, subir o nível e acho que depois do clipe de ‘Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim’ (com participação de Gloria Groove), que era um curta de 10 minutos, pensei: ok, para onde eu vou? Vou fazer um álbum visual, porque fazia todo sentido depois de anos aprendendo tudo: direção, fotografia, estudando bastante roteiro…Foi um caminho natural”

Manu Gavassi, cantora

Enquanto estava no reality show da Globo, a cantora esgotou a turnê de “Cute But Psycho” em algumas capitais do País, que foi remarcada devido à pandemia de Covid-19, mas com o lançamento do álbum visual deixa para 2022 um cenário incerto do que poderia ser sua nova turnê com a retomada dos eventos ao vivo. “Preciso muito descansar. Nunca trabalhei tanto na minha vida como nos dois últimos anos. Até para as minhas ideias seguirem, preciso de um tempo para pensar. A gente ainda não teve essa reunião e planos do que vai ser ano que vem”, conta.

De certo, estará no elenco de “Maldivas”, série da Netflix ainda sem data para ser lançada. Manu fala sobre o processo de afastamento do mundo digital, amizade com Bruna Marquezine e as ex-BBBs Thelma de Assis e Rafa Kalimann e faz votos para o fim de 2021. Ao papo!

Fotos: Gabriela Schmidt
Sair da versão mobile