Aclamada pelo público e crítica em sua turnê nacional, “Pequeno Manual Antirracista – A Peça”, com a talentosa Luana Xavier, retorna aos palcos cariocas para uma nova temporada. No Mês da Consciência Negra, a peça traz uma reflexão urgente sobre o racismo no Brasil, convidando o público a repensar e dialogar sobre a realidade de discriminação e exclusão no país. Com texto e direção de Aldri Anunciação, a peça entra em cartaz no Teatro Pio, de 1 a 24 de novembro.
Pequeno Manual Antirracista – A Peça” retrata Bell, professora do ensino médio que vê sua aula subitamente interrompida por uma manifestação acontece do lado de fora da escola e inicia um irônico e animado fórum sobre o racismo brasileiro com sua turma. Com texto e direção de Aldri Anunciação, o monólogo traz uma abordagem poderosa e educativa com o potencial de provocar reflexões profundas sobre o racismo e suas estruturas, que visa promover a inclusão e a diversidade em nossa sociedade, sendo um projeto cultural de grande relevância e impacto social, capaz de fortalecer debates e importante conscientização na luta contra o racismo. “Falar de antirracismo no Brasil é falar sobre a nossa existência como sociedade e o que mais me encanta na Professora Bell é que mesmo diante de uma realidade muito cruel para uma professora negra da rede pública, mãe de um jovem negro, ela ama seu ofício e usa de toda irreverência possível pra manter seus alunos atentos. Unir pautas identitárias e arte é para mim uma grande realização como atriz e ativista, sinaliza a atriz.
Já a CEO da Maré Produções, Fernanda Bezerra, tenho muito orgulho de levar a educação antirracista aos palcos e de convidar o público a refletir sobre um tema tão essencial para a nossa sociedade”.