Jennifer Lopez
Getty Images

Livro de ex-assessor de J.Lo ensina táticas para os anônimos melhorarem a autoestima

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Pouco tempo depois de terminar seu comentado noivado com Ben Affleck, há 17 anos, Jennifer Lopez apareceu no tapete vermelho do Globo de Ouro de 2004 usando vestido laranja que a tornou uma das estrelas mais fotografadas daquela noite. Minutos antes, no entanto, o assessor de imprensa da artista tinha aconselhado que ela não passasse pelo crivo dos fotógrafos e jornalistas que estavam por lá e entrar por uma porta nos fundos do Beverly Hilton Hotel de Los Angeles, onde a premiação cinematográfica foi realizada.

“Nada disso, eu vou andar na frente de todo mundo e com a cabeça erguida”, J-Lo respondeu para ele. A história está no novo livro de Rob Shuter, que era assessor da cantora. Intitulado “The Four Word Answer” (“A Resposta de Quatro Palavras”, em tradução livre), a obra é uma tentativa de seu autor para que pessoas comuns usem as táticas de autoconfiança dos famosos em seu dia a dia. E Lopez, que está mais em alta do que nunca, é citada várias vezes como exemplo disso.

Reprodução Facebook

“Ela sabe exatamente quem é e quando comete um erro e cai, não fica parada no chão por muito tempo. Logo se levanta”, Shuter escreveu sobre ela (os dois não trabalham mais juntos porque ele resolveu se aposentar). Com uma lista de clientes que também inclui Jessica Simpson e Sean “Diddy” Combs, o agora escritor admite que no Globo de Ouro de 2004 foi a intérprete de “On The Floor” que lhe deu uma aula de relações públicas e que deveria ter confiado mais nela.

Já o título de seu livro tem a ver com o primeiro conselho que ele dava a seus clientes famosos: primeiro, vamos identificar sua “marca” em apenas quatro palavras. No caso de Diddy, que também é famoso pela autoestima elevada, as escolhidas foram “negro”, “rei”, “importante” e “conectado”. “E isso é algo que todo mundo pode fazer, mesmo não sendo famoso”, Shuter, que também já representou Ashlee Simpson e Jon Bon Jovi, argumenta.

Divulgação

“Às vezes o segredo do sucesso está justamente em tentar não parecer perfeito o tempo inteiro”, ele escreveu, em seguida citando o exemplo de Simpson, que viveu sobre a sombra da irmã mais famosa (Jessica Simpson) durante muito tempo. “Chegou uma hora em que ela [Ashlee] percebeu que as comparações eram inevitáveis e daí pra frente cometia até ‘errinhos’ de propósito, como passar batom nos dentes antes de dar entrevistas. E todo mundo passou a adorá-la”, ele concluiu.

Você também pode gostar