Lego para adultos, um curso rápido e um podcast da Duquesa de Rutland

Foto: Reprodução/Freepik

Mais um fim de semana batendo na porta e mais dicas do GLMRM para passar os dias de descanso bem acompanhado. Tem documentário, curso on-line, podcast e até um brinquedo que vira obra de arte. Propostas espertas para se divertir sem sair de casa.

Para estudar

Loucos por moda vão curtir o curso on-line Roupas vivas: design sustentável e tingimento botânico, criado pela estilista Flávia Aranha. Em 1h30, Flávia ensina técnicas e processos para criar peças de vestuário cheias de vida, utilizando pigmentos extraídos de plantas e resíduos orgânicos. A designer fala sobre vantagens do tingimento natural e apresenta diferentes tipos de fibras e materiais essenciais para o processo. A ideia é que, ao final do curso, o aluno crie suas próprias peças. Apenas $29. Para se inscrever é só clicar aqui.

Foto: Divulgação

De montar

A Lego lançou um produto que é pura luxo. Arte Moderna traz 805 peças do brinquedo que podem ser montadas de 4 formas diferentes e assim reproduzir importantes obras de arte. Além disso é possível montar o brinquedo da forma que quiser, criando sua própria arte abstrata. O jogo inclui ganchos para depois pendurar sua escultura na parede. Outra opção de lego que vira arte é a versão do brinquedo do famoso quadro “A Grande Onda de Kanagawa”, do artista Hokusai. Entre aqui para comprar seu kit.

Foto: Divulgação

Para refletir

O documentário Painkiller – Império da Dor, da Netflix, é do tipo revelador. Dividido em seis episódios, o doc é baseado em reportagens de Barry Meier e Patrick Radden Keefe. Uma investigadora passa anos pesquisando as prescrições exageradas de opioides, conectando a questão a empresas farmacêuticas que induziram médicos e pacientes ao uso da droga que, por fim, levaram muitos pacientes a perder famílias e carreiras por conta do vício em OxyCotin. Para ver aqui.

Para escutar

Welcome to Duchess é um podcast em que a Duquesa de Rutland explora casas históricas da Grã-Bretanha. Se você já assistiu “Bridgerton”, “The Crown” e “Downtown Abbey” e já imaginou como seria a vida de uma duquesa de verdade, você vai gostar desse programa. Emma Rutland, a apresentadora, não cresceu na aristocracia inglesa. Mas a vida dela mudou quando conheceu e se casou com o 11º Duque de Rutland e foi morar no Castelo Belvoir. De uma vez, Emma se tornou Duquesa e responsável por uma das construções mais importantes do Reino Unido. A partir de então, passou a se interessar por esse universo e suas casas, além de outras mulheres inspiradoras à frente de prédios históricos. Pelos episódios, ela viaja para casas de tirar o fôlego, conta as histórias de suas origens, assim como apresenta figuras históricas que passaram por elas. Há desde lendas de fantasmas até crônicas de romances.

 

Sair da versão mobile