Jurassic World Dominion
Foto: Divulgação/Universal Pictures

Laura Dern comemora volta a ‘Jurassic Word’ após quase 30 anos: ‘Cientista feminista não era comum nos anos 90’

31 Compartilhamentos
31
0
0
0
0

Muita coisa aconteceu na vida de Laura Dern desde que integrou, em 1993, o elenco do primeiro “Jurassic Park” na pele da Dra. Ellie Sattler. A vencedora de um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “História de um Casamento” e de um Emmy por “Big Little Lies” está de volta ao papel da cientista que encarnou aos 23 anos em “Jurassic Park: Domínio”, anunciado como último filme da franquia, que chega nesta quinta (02) aos cinemas.

“Me sinto grata por ter tido a experiência de fazer a Ellie no primeiro filme e por Steven Spielberg ter tido o cuidado de fazer com que ela fosse vista como uma cientista poderosa e uma feminista durona, que tem a mesma importância dos personagens homens numa franquia de ação – o que não acontecia muito nos filmes do começo dos anos 90”, disse a atriz entrevista de divulgação do longa enviada com exclusividade ao GLMRM.

No novo filme, a paleontologista e botânica reaparece como uma cientista que dedicou a carreira e a vida a estudar como proteger a humanidade dos efeitos das mudanças climáticas, o que a atriz também celebra: “Sinto que ela está exatamente onde deveria estar hoje”.

Laura Dern
Foto: Reprodução/Instagram

Reencontro e par romântico ‘inapropriado’

Dern, hoje com 55 anos, também comentou sobre o reencontro da personagem com o paleontologista Alan Grant, vivido por Sam Neill, seu par no primeiro filme, que também está de volta à franquia.

“De certa forma, os filmes foram minha faculdade, então foi como voltar a reunir os colegas de mais de 25 anos atrás. Eu tive a sorte de ter tido isso com poucas pessoas em minha carreira. Não acredito que tive a oportunidade de me reunir com amigos maravilhosos como Sam para atuar novamente”, disse.

Ao jornal The Sunday Times, Dern havia dito que hoje via a relação dos personagens no primeiro longa, com uma diferença de quase o dobro da idade, como “inapropriada”. Neill também comentou sobre o assunto e disse que na época parecia uma relação apropriada, mas se surpreendeu ao se deparar com uma foto do personagem numa lista “homens e garotas velhas”. O ator tinha 44 anos no primeiro filme, enquanto Dern tinha 23.

Você também pode gostar