Mariana Vieira, à frente da Galeria Kovak & Vieira recebeu convidados ontem 15, para as aberturas das individuais de Gian Luca Ewbank, com a mostra “Fragmento”, e a mostra “Doce Veneno”, da dupla Roberta Romannelli e Rodolpho Rivolta, da R2 Studio. A irmã e o cunhado de Gian Luca Ewbank, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, assim como a apresentadora Jacqueline Sato e o personal Flávio Settani, prestigiaram o evento.
Em uma crítica ao atual modo de consumo, “Doce Veneno” apresenta 40 obras inéditas que abordam os excessos da sociedade contemporânea. Do mesmo modo como consome-se imagens, informações e símbolos culturais em larga escala e em alta velocidade, entrega-se de forma abusiva à comida, na busca por conforto imediato, sem refletir sobre as consequências.
“Fragmento”, por sua vez, reúne dezenas de obras do trabalho realizado nos últimos cinco anos pelo artista visual Gian Luca Ewbank, e se apresenta como uma oportunidade de olhar em retrospecto para sua produção, compreendendo seus métodos, diversidade de formas e meios utilizados. Nelas, palavras se sobrepõem a imagens, assim como ícones pop e logomarcas aparecem isolados de seus contextos originais.
GLMRM mostra alguns cliques da abertura:
Ambas as mostras são gratuitas e seguem em cartaz na Kovak & Vieira até 20 de novembro.
Fotos: Iara Morselli