Jenna Ortega quase recusou papel em ‘Wandinha’, mas mudou de ideia por causa de Tim Burton

Reprodução/Collin Stark

Jenna Ortega revelou que quase recusou o convite para dar vida à Wandinha, na série da Netflix de mesmo nome da personagem. Em entrevista ao The Times UK, a jovem de 20 aninhos revelou que inicialmente repassou a oferta porque “já tinha feito TV demais” e, na verdade, queria mesmo era trabalhar na parte de produção. No entanto, ao descobrir que a série teria Tim Burton envolvido, mudou de ideia rapidamente.

“Recebi o e-mail, repassei a oferta. Eu tinha feito tanta TV na minha vida, tudo que sempre quis fazer é filmar. Eu estava com medo de que, ao assinar o contrato para outra série de televisão, isso pudesse me impedir de fazer outros trabalhos que eu realmente queria e com os quais me importava. A única razão pela qual voltei atrás é porque Tim Burton é uma lenda, e por acaso nos demos muito bem”, esclareceu ela.

A decisão de fazer a série foi tão certeira que Jenna elevou seu posto em Hollywood e recebeu, pela primeira vez, indicações ao Globo de Ouro e ao SAG Awards por sua interpretação. E, não é à toa que a obra é uma das mais assistidas de todos os tempos na plataforma de streaming.

“Wandinha” foi renovada para a segunda temporada, que ainda não tem data de estreia definida e, a partir dela, Jenna também será creditada como produtora-executiva.

Sair da versão mobile