Durante participação no “The Drew Barrymore Show” nesta segunda-feira (2), James Corden abriu o jogo sobre o motivo de sua saída do “The Late Late Show” após quase nove anos no ar. O britânico destacou que a decisão foi fácil, tendo em vista que sempre soube que sua participação no programa seria uma aventura, mas nunca considerou que fosse o destino final.
“Eu nunca mais vou trabalhar em um ambiente melhor do que aquele. Nada sobre deixar o programa teve a ver com não gostar. Eu amo isso. Mas a verdade é que veio de uma decisão muito fácil, porque sempre soube que seria uma aventura, mas nunca considerei que fosse o destino final”, desabafou.
Em sua revelação, o apresentador explicou que, a partir de agora, deseja ter mais tempo ao lado de sua família, já que por conta dos compromissos de trabalho não pôde aproveitar o quanto gostaria. Corden ainda relembrou um episódio que o fez se questionar e que impactou diretamente em sua decisão de sair do programa.
“Um dia, estava filmando em um domingo. Eram cerca de 6 horas da manhã e meu filho, que na época tinha 10 anos, estava sentado na escada e perguntou: ‘Você está trabalhando hoje?’, e eu respondi que sim”, disse. “Meu filho, então, questionou: ‘Eu pensei que hoje fosse domingo’, e eu expliquei: ‘Eu sei, amigo, mas existe uma programação’, e ele meio que foi perdendo o brilho”, acrescentou.
Por mais que o apresentador tenha tomado a decisão, James admitiu que em seu último episódio à frente do “The Late Late Show” irá chorar muito ao mesmo tempo que, no fundo, saberá que foi a melhor decisão, além de ter consciência de que criar raízes em Londres como família é o que ele quer no momento. “É certo em todos os sentidos”. Veja o trecho da entrevista: