Na última quarta-feira, 21 de maio, quem esteve no red carpet no nono dia do 77º Festival de Cinema de Cannes foi a supermodelo Izabel Goulart para assistir à première do filme “O Conde de Monte Cristo”.
Nova adaptação cinematográfica do clássico de Alexandre Dumas, difere-se da versão de Os Três Mosqueteiros lançada em 2023 por ser uma narrativa mais intimista e focada na vingança de Edmond Dantés, ao invés das aventuras de D’Artagnan. A direção de Patellière e Delaporte abandona o realismo de Os Três Mosqueteiros e adota uma abordagem novelesca, com suntuosas locações, figurinos barrocos e uma duração de 3 horas, remetendo aos épicos cinematográficos de antigamente.
O filme mergulha na história de mágoa intergeracional e conflito de classes que está no coração da obra de Dumas, refletindo sobre quais gerações conseguem viver seus sonhos, quais amores são permitidos e quais sentimentos regem as relações libertas e oprimidas. Apesar de sugerir e reencenar as dinâmicas românticas e trágicas que levantam essas questões, O Conde de Monte Cristo está mais interessado em convencer o espectador de sua validade como produto do que como dramaturgia, mas ainda assim funciona melhor que a adaptação de Os Três Mosqueteiros.
Izabel optou por um vestido Zuhair Murad Couture e joias Pomellato.
Fotos Reprodução IG @izabelgoular