Karl Lagerfeld
Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images

Itens pessoais de Karl Lagerfeld vão a leilão, coleção inclui de suas famosas luvas a Rolls-Royce

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Objetos pessoais de Karl Lagerfeld, incluindo suas características luvas sem dedos e as almofadas de sua gata Choupette, serão comercializados em uma série de leilões organizados pela Sotheby’s, a começar por Mônaco. A coleção é formada por itens do guarda-roupa do ícone da moda, além de mobiliário, acessórios e peças de arte que decoravam as várias residências do falecido diretor criativo da Chanel.

Também estarão disponíveis para serem leiloados baús e malas que o designer usava em suas viagens, três carros da marca Rolls-Royce e um par de halteres cromados. “Esta coleção é emblemática do gosto de Lagerfeld”, disse à Reuters Pierre Mothes, vice-presidente da Sotheby’s na França. “Os objetos dão uma ideia de suas escolhas estéticas, o homem que ele era, e da vida privada que se escondia por trás da fachada que todos conhecemos, a do grande designer.

Um dos destaques da coleção é um modelo da gata Choupette, feito pela artista Joana Vasconcelos, com valor estimado entre 5 mil e 7 mil euros (entre 32 mil e 44 mil reais, aproximadamente), e uma estatueta de Lagerfeld feita de PVC, metal e strass, com preço estimado entre 200 euros e 300 euros (ente 1,3 e 1,9 mil reais).

O leilão em Mônaco acontece de 3 a 5 de dezembro; no final de dezembro as vendas mudam para Paris e, no começo de 2022, para Colônia, na Alemanha.

Você também pode gostar