Sem título, de Tomie Ohtake (1999) | Foto: Divulgação

Instituto Tomie Ohtake promove leilão com obras de artistas que fizeram parte de seus 20 anos

2 Compartilhamentos
2
0
0
0
0

Em celebração ao seu aniversário de 20 anos, o Instituto Tomie Ohtake promove um leilão para fortalecer a instituição e levantar fundos nesse momento de restabelecimento da cultura com a intenção de manter o lugar como um polo de cultura para a cidade de São Paulo. Coordenado por Aloisio Cravo, o leilão acontece no hall do Instituto e por meio da plataforma online iArremate. O pregão acontece nesta quinta-feira (25.11), às 20 horas, data em que a venda será concretizada. 

Artistas que fizeram parte da história da instituição doaram obras para serem leiloadas, a exemplo da própria Tomie, e outros nomes de diferentes gerações, linguagens, identidades e poéticas. Ao todo são mais de 45 artistas, incluindo muitas obras significativas, cuja seleção reflete a pluralidade do Instituto.

Entre os artistas, estão: Anna Maria Maiolino, Carla Chaim, Hariel Revigner, Iole de Freitas, Jac Leirner, Larissa de Souza, Lia Chaia, Lyz Parayzo, Mira Schendel, Regina Silveira e Rosana Paulino. A iniciativa visa o fortalecimento da instituição que enfrenta diversos desafios em meio à pandemia de Covid-19.

Instituto Tomie Ohtake

Av. Faria Lima 201 (entrada pela Rua Coropés 88)
Pinheiros – São Paulo/SP
Tel.: (11) 2245-1900
institutotomieohtake.org.br

Você também pode gostar