Multiverso Tik Tok
Reprodução/Unsplash

Imagina acordar em 2027 e ser o único sobrevivente da Terra? Influencer espanhol viraliza ao mostrar metaverso solitário

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Imagine poder visitar todos os locais que deseja sozinho? Visitar parques, praças, museus e cidades completamente vazios? Fazer passeios com supercarros, barcos e até motos esportivas em águas sem mais ninguém? Agora, idealize uma realidade paralela em que só você existe na Terra e frequenta lugares dos mais básicos aos mais concorridos completamente solitário? Conclusão, ser o único sobrevivente no Universo. As respostas para essas questões nos remetem ao multiverso das histórias em quadrinhos e que tem dominado as manchetes de jornais com a vivência da sociedade e da economia global no mundo virtual. Agora, acredite, já é possível viver essa experiência nas redes sociais. O perfil @unicosobreviviente, sucesso no Tiktok e no Instagram, comandado pelo espanhol llamo Javier, mostra o dia a dia do único sobrevivente no planeta.

O despertar

Javier iniciou sua trajetória nas redes contando que despertou em um hospital, sozinho, e que não recordava de nada, nem do próprio nome. Decidiu sair às ruas de Valência, sua cidade natal, e não tinha mais ninguém, só o seu celular que apontava para o ano de “2027”.

@unicosobreviviente

Acabo de despertar en un hospital y no sé qué ha podido pasar. Hoy es 13 de febrero de 2027 y estoy solo en la ciudad.

♬ Creepy, scary, horror, synth, tension – Sound Production Gin

Desde então, a saga do espanhol vem sendo acompanhada por mais de 6,7 milhões de seguidores. Seus vídeos são alternados entre ruas, cafés, estádios de futebol, praias – todos eles vazios -, reforçando a narrativa construída por ele, que é apimentada pela trilha sonora que contribuí com a ideia de que ele realmente está sozinho.

Claro que a história contada é questionável, mas Javier cria uma narrativa envolvente, em que faz questão de compartilhar com os seguidores que precisa de ajuda para voltar à atualidade e pede sugestões de como fazer isso, além de deixar coordenadas para que o encontrem, como no vídeo abaixo.

@unicosobreviviente

Os dejo las coordenadas en comentarios

♬ Terror – Mafia Music Family

Caos ou solidão?

No próximo dia 13 de fevereiro, fará um ano que Javier está “preso” nessa realidade solitária. O que sabemos é que ele tem um desafio e tanto: voltar para o mundo caótico ou continuar sua caminhada em um planeta desabitado? Para nós, o que importa é continuar acompanhando o trabalho de edição do espanhol, já que ele consegue mostrar os lugares mais visitados e corriqueiros sem ninguém e de forma que pareça real.

Você também pode gostar