HoYeon Chung
Reprodução/Instagram

HoYeon Jung: 5 fatos sobre a atriz sul-coreana de “Round 6” e queridinha do momento

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Alçada ao sucesso mundial graças à repercussão do mais novo fenômeno da Netflix, o seriado “Round 6”, HoYeon Jung é o nome do momento. Aos 27 anos, a atriz sul-coreana interpreta Kang Sae-Byeok, a jogadora número 067, uma jovem desertora norte-coreana – e habilidosa batedora de carteiras – que se junta aos demais competidores, igualmente desesperados por dinheiro, para se reencontrar com sua família na Coreia do Norte.

No centro das atenções, o sucesso de HoYeon nas telinhas tem respingado em sua carreira no mundo da moda. Recentemente, a atriz foi nomeada como a nova embaixadora global da Louis Vuitton. Em comunicado oficial divulgado à imprensa, HoYeon, que já tinha estreado na passarela da maison francesa em 2017, celebrou: “Estou honrada em dar o pontapé inicial na minha carreira de atriz com a Louis Vuitton, com quem trabalhei ao longo de minha carreira de modelo. Ansiosa para esta parceria”.

Foto: Peter White/WireImage/Getty Images

Do início de sua carreira, competindo no “Korea’s Next Top Model”, até o estrelato, passando por sua vida social badalada, GLMRM reúne aqui tudo o que você precisa saber sobre a atriz queridinha do momento.

Fenômeno nas telas e nas redes

Para se ter uma ideia da reviravolta que “Round 6” representou na vida de HoYeon, aqui vai uma informação reveladora. Antes da estreia mundial da produção, a modelo e atriz acumulava cerca de 400 mil seguidores no Instagram. Agora, ela já ultrapassa os 20 milhões, número que a coloca como a atriz sul-coreana mais seguida na rede, segundo a revista britânica “New Musical Express” (NME).

Estreia de peso

Reprodução/Netflix

Em entrevista ao veículo coreano “Herald POP”, HoYeon contou que estava em Nova York para a semana de moda quando foi convidada a enviar um vídeo de audição para “Round 6”. Em seguida, foi chamada às pressas para uma audição presencial na Coreia. “Senti uma onda de pressão e medo, mas o diretor Hwang Dong-hyuk disse que eu era perfeita para interpretar a jogadora número 067″, relembrou a atriz, que revela não ter grandes planos para o futuro: “Quero melhorar a cada dia e manter um ritmo constante, sem nunca perder minha determinação de trabalhar duro. Posso vacilar muito, mas vou trabalhar muito e continuar.”

Lá vem ela na passarela

Muito antes de sonhar em ser uma estrela da Netflix, HoYeon começou sua carreira de modelo aos 16 anos. Com grande talento para a passarela, foi parar no reality show “Korea’s Next Top Model” e terminou a competição como vice-campeã geral. Anos depois, em 2017, fez sua primeira aparição importante durante a New York Fashion Week e não parou mais. De lá para cá, já desfilou para nomes como Marc Jacobs, Alberta Ferretti, Fendi e Louis Vuitton.

Casal modelo

Juntos desde 2016, HoYeon Jung e Lee Dong Hwi formam um dos casais mais hypados e queridinhos da Coreia do Sul. Segundo ela, em entrevista ao “Herald POP”, o namorado, que já está acostumado com a fama por conta de seu papel na popular série sul-coreana “Reply 1988”: “está muito orgulhoso do sucesso de ‘Round 6’. Como ele também é ator, é um bom veterano, um bom amigo e uma boa pessoa. Ele me anima muito e se preocupa comigo, também”.

Famosa e amiga dos famosos

Na mesma entrevista, a estrela de “Round 6” ainda falou sobre sua amizade com Jennie, do grupo feminino BLACKPINK. “Ela ficou feliz por mim desde que disse que tinha sido escalada. Ela até enviou um caminhão de café para o set para me incentivar ativamente”.

Você também pode gostar