Minions 2
Foto: Divulgação/ Universal Pictures

Glamugeek: ‘Minions 2: A Origem de Gru’ ri de vilões do cinema e supera antecessor

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Com mais dois anos de atraso pela pandemia e suas consequências, Gru e os minions estão novamente arrancando risadas nos cinemas. Mais nova aventura do estúdio Illumination, “Minions 2: A Origem de Gru” (“Minions: The Rise of Gru”, 2022), chegou às telas animada e dirigida por Kyle Balda, com co-direção de Brad Ableson (Os Simpsons) e Jonathan del Val (“Pets — A vida secreta dos bichos”).

Divulgação/ Universal Pictures

A trama é ambientada nos anos 70, nos mostrando muitos detalhes visuais deste período. Kevin, Stuart e Bob entram em uma aventura cheia de desastres, aprendizados e redenção para ajudar o ‘’mini chefe” Gru, pseudo vilão a fugir do ‘Sexteto Sinistro’ — e não, esse não é o sexteto sinistro que a Sony tenta juntar nos cinemas há anos, mas a versão zoeira dos minions –, tudo isso após a entrevista de emprego desastrosa de Gru para ser o mais novo integrante do grupo de vilões.

Cheio de referências tanto na trilha sonora quando no visual setentista, o filme nos coloca em um lugar muito confortável, onde podemos ver o desenvolvimento de um mini vilão em paralelo às trapalhadas dos Minions. E essa fórmula casa muito bem com todo enredo, o que não fora feito no primeiro filme da franquia, tornando “Minions 2”, melhor e muito bem mais acabado que seu antecessor.

Foto: Divulgação/ Universal Pictures

Com cenas de ação muito bem produzidas, a animação mais uma vez sobe o nível e não deixa a desejar nos detalhes. Tudo é bem amarrado, personagens que vimos em outras produções da franquia como “Meu Malvado Favorito” aparecem para nos mostrar a jornada de Gru como vilão.

A dublagem está impecável e conta novamente com as vozes de Steve Carell (no original) e Leandro Hassum (na versão brasileira) como o atrapalhado vilão Gru. Nomes famosos se juntam ao elenco original. O vencedor do Oscar Alan Arkin dá voz ao lutador de artes marciais Wild Knuckles, antigo líder do Sexteto Sinistro. O restante do bando de vilões tem como dubladores Jean-Claude Van Damme, Taraji P. Henson, Lucy Lawless, Dolph Lundgren e Danny Trejo.

A sequência da animação de 2015 promete e entrega, arrancando muitas risadas não só das crianças, mas dos adultos que com toda certeza vão gostar da fofa e visualmente incrível produção que é  “Minions 2”.

Você também pode gostar