Arcane
Divulgação/Netflix

GlamuGeek: As fronteiras ultrapassadas pelo mundo dos games

24 Compartilhamentos
24
0
0
0
0

A indústria de games mudou drasticamente nos últimos 30 anos. O aparelho criado para a simples diversão das crianças nos anos 1980, tornou-se ferramenta de grande potencial para o desenvolvimento de novas tecnologias, fonte de renda para muitas pessoas – 3,1 bilhões de pessoas jogam videogame ao redor do mundo (40% da população mundial), segundo estudo da DFC Intelligence, além de ser um mercado gigantesco. No primeiro semestre de 2021, a indústria de games movimentou US$ 60 bilhões, quase o dobro do valor total de 2020, revelou o levantamento feito pelo banco de investimentos Drake Star Partners.

Em paralelo, o mercado de streaming também cresceu muito nos últimos anos. O relatório da Motion Pictures Association (MPA) mostra que o mercado movimentou US$ 14,3 bilhões em 2020. Com todo esse potencial, as plataformas vêm “namorando” e a prova de que esse relacionamento vai longe é o lançamento da nova plataforma o Netflix Games, um aplicativo com vários jogos de suas produções. Outro fruto desse ‘match’ de games s streamings é a série de enorme sucesso “Arcane”, derivada do jogo League of Legends.

A grande aposta da Netflix “Arcane”. Foto: Divulgação/Netflix

LOL(Abr.) é sucesso desde seu lançamento, em outubro de 2009, e atrai cada vez mais jogadores ao seu estilo Multiplayer Online Battle Arena (MOBA). Em um comunicado da Riot Games (dona do jogo), são 115 milhões de jogadores mensais.

Com o mercado aceso para essas novas tecnologias, não poderíamos deixar de lembrar os games que ultrapassaram as barreiras dos consoles e foram parar nos cinemas e nas telinhas em séries de absoluto sucesso. Confira alguns deles abaixo:

Resident Evil

Divulgação/Capcom

Os jogos de terror mais famosos do mundo contam com um infinidade de séries tanto nos cinemas como na TV. A série de filmes que tinha Milla Jovovich como protagonista não foi bem aceita pelos fãs, mas colaborou muito para a popularidade da franquia que é uma das mais rentáveis do cinema e TV.

Sonic

Divulgação/Sega

O ouriço azul nasceu nos games e já se aventurou em várias séries animadas e até ganhou um filme no cinema, em 2019, que foi sucesso de bilheteria e continuação anunciada para 2023.

Mortal Kombat

Divulgação/Midway Games

Dividindo os holofotes com Street Fighter quando nasceu no mundo virtual, a série de games já foi adaptada para o cinema em quatro produções e teve várias séries em live action, animações, e Cgi.

Tomb Raider

Divulgação/ Microsoft Studios 

A musa dos games Lara Croft já ganhou dois filmes interpretada por Angelina Jolie nos anos 2000 e agora tem como interprete Alicia Vikander que vestiu o manto da personagem na adaptação de 2018. Lara também já deu as caras nos quadrinhos e algumas animações.

The Witcher

The Witcher
Divulgação/Netflix

Uma das séries mais bem avaliada da atualidade é baseada também em um game de sucesso que se tornou livro e logo depois foi para o streaming e se tornou um sucesso sendo a terceira série mais vista da Netflix. Uma nova temporada estreia em dezembro.

Digimon/Pokémon

Reprodução

Agora uma curiosidade, duas das maiores franquias de Pocket Monsters (Monstros de bolsos), que são mais conhecidas por suas animações, nasceram de games. Sim! Digimon praticamente nasceu dos nossos saudosos tamagotchi’s febre nos anos 1990. E logo após esse sucesso, o criador de Pokémon, Satoshi Tajiri, teve a ideia de criar mais monstrinhos personalizados e daí nasceu Pikachu. As duas séries tem fãs no mundo todo, tanto que rendem grandes cifras aos cofres de suas companhias a Toei Animation(Digimon) e a Nintendo(Pokémon).

Vem aí:

The Last of Us,é uma das séries mais aguardadades de 2022. Foto: Divulgação HBOMax

Ainda temos muitas séries que foram sucesso e também alguns grandes fiascos, mas vale ressaltar que vem muito por aí. Super Mario Bross vem chegando com uma nova série em animação com as vozes de Chriss Pratt (Jurassic Park) como Mario e Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) como a Princesa Peach. Resident Evil tamém vai contar como um novo filme chamado de “Bem-Vindo a Raccoon City” com Kaya Scodelario (Skins) e por fim um dos games mais famosos dos últimos tempos The Last of Us vai ganhar um série no HBOMax, em 2022, com Pedro Pascal (Game of Thrones). Se preparem, os games vêm com tudo. (Por Helton Filipe)

Você também pode gostar