Gilberto Braga
Foto: Divulgação/Tv Globo

Gilberto Braga é homenageado com série documental em três episódios

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Em outubro, o Brasil perdeu um de seus principais autores de novela, Gilberto Braga. Aos 75 anos, o escritor não resistiu a uma infecção depois de dias internado. E para homenageá-lo, o Globoplay acaba de estrear “Gilberto Braga : Meu Nome é Novela”. A série documental em três episódios conta a história do profissional que mexeu com o imaginário do público e, com suas histórias, despertou emoções diversas e marcou época na televisão.

A produção dirigida por Antonia Prado revisita a obra do autor: “É uma grande homenagem à obra e à história do Gilberto Braga, responsável por mudar a maneira como fazemos e assistimos às novelas no país. O público terá a oportunidade de acompanhar seus 50 anos de trabalho e (re)conhecer o legado que ele deixou para a televisão brasileira”, explica Antonia.

No documentário, imagens de arquivo das novelas se misturam a entrevistas concedidas pelo próprio autor e por atores e atrizes que marcaram sua carreira dando vida a personagens emblemáticos. Nomes como Antônio Fagundes, Cássia Kiss, Malu Mader, Glória Pires, Dennis Carvalho, Renata Sorrah, Claudia Abreu, Deborah Evelyn e Lucélia Santos ajudam a contar a história de Gilberto Braga de diversos pontos de vista. Além disso, a produção mostra a trajetória do autor, desde sua entrada na TV Globo, até sua última novela, costurando sua carreira com imagens das tramas que escreveu.

Você também pode gostar