Julian Lennon, filho mais velho de John Lennon, mudou legalmente o próprio nome em 2020, mas, somente agora explicou o motivo da alteração. Segundo o músico que originalmente se chamava John Charles Julian Lennon, a mudança para Julian Charles John Lennon foi realizada afim de evitar confusões e piadas em aeroportos, que sempre o faziam passar por situações desconfortáveis.
De acordo com a People, Julian Lennon esclareceu o porquê da mudança de nome durante o podcast “World in Your Ear”:
“Era uma porcaria com a qual eu tinha que lidar sempre que viajava e precisava me apresentar [em aeroportos], especialmente ao mostrar os cartões de embarque. Você sabe que eles [as companhias aéreas] só usam o seu primeiro e último nome, certo? Então, sempre ficava ‘John Lennon.'”
O primogênito de John Lennon, único filho do ex-Beatle com a primeira esposa, Cynthia Powell, também disse que ficou aliviado com a alteração, pois haviam muitas piadas e comentários que o desagradavam nesses momentos:
“Eu ficava com muito medo e ansioso com esses cenários, porque sempre havia piadas ou comentários e, na maioria das vezes, as pessoas nem me reconheciam. Por isso [ser chamado de John], nunca parecia que era eu. Foi então que, finalmente, decidi mudar em 2020: ‘Sim, eu quero ser eu agora. É isso, é hora de mudar.'”
Julian ainda finalizou sobre o tema:
“Não sinto vergonha e não me sentia desrespeitado. Eu só precisava ser eu mesmo. Eu precisava ser chamado de Julian. ‘É isso que o Julian fez’ e não ‘o filho do John’, então, partiu disso. Apenas fez sentido para mim”.