Fernanda Abreu revive passado nas pistas com “30 Anos de Baile”, seu álbum remix

Por Murilo Alvesso

Com saudade das pistas, Fernanda Abreu resolveu celebrar os 30 anos de carreira. A cantora de 60 anos acaba de chegar ao streaming com a coletânea “30 Anos de Baile”, projeto que revê sucessos em versões criadas por nomes da atual geração, como Vintage Culture, Gui Boratto, Bruno Be, Tropkillaz, Fancy Inc e DJs clássicos, como Corello DJ, Zé Pedro, Dennis DJ e Memê, este último encarregado de fazer a direção artística do álbum.

Por Murilo Alvesso

“Desde o lançamento do meu primeiro disco, ‘SLA Radical Dance Disco Club’, em 1990, eu recebo o carinho e o entusiasmo dos DJs com meu som. E agora, 30 anos depois, é muito prazeroso para mim celebrar essa parceria lançando esse projeto, ‘Fernanda Abreu 30 Anos de Baile’, prestando uma homenagem a essa cena que amo tanto e fortalecendo ainda mais essa parceria nas pistas, nas festas e nos bailes.”

Fernanda Abreu

Além do grande elenco de remixers, há também as participações dos rappers Emicida e Projota. No álbum, os convidados repaginaram as pistas de dança, cada um da sua maneira, clássicos absolutos como “Jorge da Capadócia” (que ganhou remix de Gui Boratto), “Kátia Flávia, A Godiva de Irajá” (em versão de Bruno Be), “Veneno da Lata” (por Tropkillaz), “Você Pra Mim” (que ganhou feat de Projota, com remix de Dennis DJ), “Outro Sim”(repaginado por Ruxell, com vocais de Emicida), entre outras. Ao total, foram eleitas 13 faixas das quais oito em versões estendidas.

Por Murilo Alvesso

“Durante todos esses anos de convivência percebi com clareza que Fernanda sempre apostou suas fichas nos DJs criando um laço carinhoso de convivência, harmonia e respeito

Memê, que também assina, ao lado da cantora, a produção executiva do álbum

Inquieta, Fernanda Abreu já está em andamento com um novo projeto. “Em 2022, vem aí ‘30 Anos de Baile por Elas’ (nome provisório), remixado só por mulheres DJs e produtoras musicais desse nosso Brasil”, adianta.

Sair da versão mobile