A diversidade artística de oito mulheres de Trancoso na Galeria Hugo França

A Galeria Hugo França em Trancoso. Foto:Divulgação

A Galeria Hugo França apresenta a coletiva “Viver é um rasgar-se e remendar-se”, que destaca a diversidade artística de oito mulheres que vivem em Trancoso. A exposição idealizada, produzida e composta exclusivamente por mulheres, lança luz sobre a força e a trajetória das artistas locais, que têm a ressignificação constante de suas vidas como ponto em comum.

Tem curadoria da cineasta, produtora e gestora cultural Isa Castro, que entre diversos projetos importantes comandou o Museu da Imagem e do Som, e tem produção de Luana Jardim, diretora de arte especialista em arte e moda, que já atuou no Fashion Rio.

A exposição traz dezenas de telas com diferentes abordagens, texturas e linguagens, criadas por Ana Laranjeira, Camile Soares, Claudia Lemos, Leda Lima, Marta Meyer, Patricia Gudmundsson, Paula Blache e Selma Guedes (em memória). Entre pinceladas ou aplicação de argila, plantas e outras matérias primas, cada obra reflete a intensidade poética dessas mulheres, que, como qualquer ser humano, se rasgam, se remendam e vivem suas histórias.

Fotos: Divulgação

ABERTURA – 12 de outubro de 2023, quinta-feira, às 18h – Coquetel Alma Ninho, com a chef Morena Leite

PERÍODO – até 20 de novembro de 2023
LOCAL – Galeria Hugo França  
Rodovia BA 001 s/n, próximo ao trevo Trancoso/Caraíva, Trancoso (BA)

 

 

Sair da versão mobile