Emma Thompson
Foto: Divulgação

Emma Thompson encara primeira cena nua, aos 63: ‘Não estamos acostumados a ver corpos normais na tela’

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Emma Thompson enfrenta, aos 63 anos, o desafio de aparecer pela primeira vez em uma cena em que sua personagem fica completamente nua. Com estreia prevista para julho nos cinemas brasileiros, o filme “Boa sorte, Leo Grande” promete acabar com a ideia de que pessoas acima dos 50 ou 60 anos não fazem sexo, especialmente quando se trata da perspectiva do envelhecimento das mulheres.

A trama se desenvolve em torno da viúva Nancy Stokes, papel da atriz inglesa, uma professora aposentada que, após os 60 anos, decide explorar sua sexualidade e, para isso, contrata os serviços do jovem Leo Grande (Daryl McCormack).

Atraída pela ousadia da personagem, Thompson encarou a proposta. “Foi muito fácil para Nancy ter sido reprimida porque uma das coisas que não é considerada aceitável para as mulheres é que elas podem ter apetites de qualquer tipo. Nancy nunca teve um orgasmo, e não acho isso incomum, mesmo na vida moderna. Então ela decide, de repente, se libertar. Eu achei isso irresistível”, conta à revista People.

O maior desafio pessoal foi fazer uma cena em que sua personagem aparece em um nu frontal. “Foi muito desafiador ficar nua, aos 62 anos. Especialmente em um mundo em que as exigências feitas às mulheres para se parecerem de uma certa maneira são terríveis! As jovens atrizes com quem falo sugerem, inclusive, que existe uma espécie de tirania para fazer as mulheres perderem a autoconfiança”, disse a atriz, que tem falado cada vez mais sobre o envelhecimento e sua relação com seu corpo.

Segundo ela, “um dos grandes triunfos” do filme, em que ela aparece nua algumas vezes, é justamente mostrar um corpo real, que não é sarado. “Acho que eu não conseguiria fazer uma cena dessas se fosse mais nova”, compartilha. “No entanto, é óbvio que a idade que tenho hoje torna tudo isso ainda mais desafiador, justamente porque não estamos acostumados a ver corpos normais na tela”.

Você também pode gostar