Em ‘Pantanal’, neta de Benedito Ruy Barbosa fala sobre emoção de viver trama escrita pelo avô: ‘Sonho dele virou o meu’

Foto: Divulgação/TV Globo / João Miguel Júnior

Neta de Benedito Ruy Barbosa, criador de “Pantanal”, que estreia no próximo dia 28, Paula Barbosa estará na segunda fase da produção, no papel de Zefa. Na trama, a jovem vai trabalhar na casa de Tenório (Murilo Benício), no Pantanal, por imposição de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Ao longo da história, Zefa se envolve com Tadeu, peão vivido por José Loreto.

Durante entrevista de divulgação da novela, nesta quarta-feira (23), a atriz, que também é prima de Bruno Luperi, autor da nova versão da trama, falou sobre o sentimento de estar no elenco.

“Para mim, é uma emoção e muita nostalgia, estou à flor da pele. Lembro de me reunir com a minha família, 30 anos atrás, das músicas, das imagens, da história da mulher que virava onça. Nunca fui para o Pantanal, devo ir mais para frente para as gravações, mas o conheço através das histórias do meu avô. É a oportunidade de reviver o sonho dele”, contou a atriz, visivelmente emocionada.

Paula ainda lembrou sobre o impacto da novela na vida de Benedito quando estreou. “Foi uma história que mudou a vida da minha família. Um divisor de águas na carreira do meu avô. ‘Pantanal’ foi o sonho de uma vida para ele, porque era um projeto que tinha ficado engavetado e ele pediu demissão da televisão para viver isso, sem nenhuma certeza”, lembrou. “Hoje, poder falar com ele sobre isso e vê-lo revivendo essa emoção… O sonho dele virou o meu”.

Sair da versão mobile