Elza Soares e “Senhora da Terra” fazem história no NOIZE Record Club após 45 anos

 

Fechando 2024 com um lançamento de peso, o NOIZE Record Club (NRC) traz para seus assinantes o aclamado Senhora da Terra (1978), de Elza Soares. Após 45 anos, o disco retorna em uma edição especial, prensado em vinil vermelho opaco e acompanhado pela revista Noize #156, que oferece uma imersão única na obra de uma das maiores vozes do samba.

Considerado uma verdadeira pérola do samba, Senhora da Terra atravessa o tempo com sua fusão de diferentes estilos, do partido alto ao samba-enredo, com pinceladas de jazz e ijexá. A produção impecável conta com uma banda de peso e arranjos que envolvem percussão, bateria, violão, cavaco e instrumentos de sopro. Destaque para a participação de Wilson das Neves, e para a presença de canções de grandes nomes como Dona Ivone Lara, Mauro Duarte e Beto Sem Braço.

Além das faixas consagradas, o álbum também traz a rara composição de Elza Soares, “Abertura”, que aborda a volta dos exilados políticos durante a ditadura militar. Com letras que ainda reverberam poderosamente, Elza canta: “Abre a porta, abre o peito, abertura/ Linha fraca, linha forte, linha dura”.

Senhora da Terra é um marco na carreira de Elza e, agora, se torna uma verdadeira relíquia para os fãs de música brasileira e colecionadores. Para garantir esse item indispensável para sua coleção, basta assinar o NOIZE Record Club e receber em casa o kit exclusivo, com o LP e a revista que aprofundam o legado desta obra monumental.

Sair da versão mobile