Eliana: “Nós, mulheres, estamos criando uma rede de apoio que não existia. Minha mãe e avó não tiveram isso”

Foto: Divulgação/Netflix

Em 2022, Eliana comemora 50 anos de idade (22 de novembro), 33 de carreira e um novo desafio profissional. A apresentadora agora comanda o “Ideias à Venda”, novo reality brasileiro da Netflix. Na atração, empreendedores apresentam suas ideias e concorrem ao prêmio de R$ 200 mil.

Em conversa exclusiva com GLMRM, a artista comenta que o projeto foi uma maneira interessante para ganhar mais liberdade no trabalho: “Esse convite veio para ampliar o meu público, que vai poder me ver com mais liberdade, quando puder e a hora que quiser. Eu amo a televisão, nasci nela, mas as pessoas vão poder descobrir o programa hoje, daqui um mês ou um ano. De qualquer forma, a comunicação é respeitosa como em todas as áreas que atuo”, afirma ela.

Segundo Eliana, por mais que programas focados no empreendedorismo estejam em alta, a atração possui um diferencial. “É o primeiro programa de empreendedorismo brasileiro da Netflix apresentado por uma mulher. As pessoas vão conhecer não só o comunicador, os artistas que participam, mas como o brasileiro empreende de forma descomplicada.”

Foto: Divulgação/Netflix

Com a carreira solidificada, a apresentadora comenta que não tem medo de se arriscar em um novo desafio profissional. “Gosto de inovar, já fiz mudanças importantes na minha carreira profissional: cantora, apresentadora infantil, depois disso fiz a transição do infantil para o público ‘família’, entrei nesse leque dos programas de auditório, que era um ambiente liderado por homens.”

“Fui a primeira mulher a permanecer neste ambiente do programa de auditório aos domingos [liderado por homens] por mais de 16 anos. Gosto de inovar, aprender e fazer coisas diferentes.”

Eliana

Na visão dela, a sociedade aos poucos tem mudado. “Nós mulheres estamos criando uma rede de apoio que antes não existia. Minha mãe, minha avó, não tiveram isso. Hoje buscamos cada vez mais pela equidade e nos apoiamos mais nisso. Ainda há muito o que conquistar, mas vejo uma batalha dia após dia”, conta.

E claro que fizemos a pergunta sobre as séries da plataforma que ela já maratonou: “La Casa De Papel” e “The Crown”.

Sair da versão mobile