E se fosse na vida real? 10 casais da ficção para inspirar e aquecer o coração no Dia dos Namorados

Foto: Divulgação/Netflix/ Liam Daniel

Finalmente chegamos à data mais romântica do ano: 12 de junho, mais conhecida como o Dia dos Namorados, que existe para que casais celebrem o amor. Para aquecer o coração dos apaixonados de plantão, GLMRM elegeu 10 casais da ficção, cheios de química, que entregaram tudo e ultrapassaram as telas, compartilhando com o público sentimentos como alegria, tesão, ternura, compaixão, decepção…. e, porque não. identificação. Qual é o seu preferido? Confira:

Rainha Charlotte e Rei George (Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton)

Bastou o primeiro episódio da série que chegou batendo recordes de espectadores para os fãs ficarem enlouquecidos com a química entre Rainha Charlotte (India Ria Amarteifio) e Rei George III (Corey Mylchreest). No decorrer da história, o casal passa por cima de tudo e de todos com um amor que teve que superar muitas dificuldades a cada episódio. Mas venceu no final.

Daisy e Billy (Daisy Jones & The Six)

Foto: Divulgação/Amazon Studios

O relacionamento de Daisy Jones (Riley Keough) e Billy (Sam Claflin) não foi nada fácil, permeado por drogas, fama e muito rock’n roll. Mas em nenhum momento da trama deixamos de acreditar nesse amor que transmitia verdade e sentimento mesmo sendo ficção.

Barbie e Ken (Barbie)

Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

É claro que o casal mais comentado do momento não poderia ficar fora dessa lista. Barbie e Ken nasceram um para o outro, e quem tem coragem de dizer o contrário? Os personagens vividos por Margot Robbie e Ryan Gosling no filme que estreia em 21 de julho nos cinemas, são loiros, lindos e vivem em um mundo cor-de-rosa.

Mônica e Chandler (Friends)

Foto: Divulgação/Warner Bros. Television

Eles são a prova viva de que os opostos se atraem. E de que grandes amigos podem se apaixonar, sim senhor. Ok, não foi fácil para Monica e Chandler assumirem que queriam mais do que uma simples amizade, mas, com muito humor, alguns perrengues e companheirismo, eles chegaram lá.

Vivian e Edward (Uma Linda Mulher)

Divulgação/ Buena Vista Pictures

Ai, ai… Mais de 30 anos se passaram e a história de amor entre Vivian (Julia Roberts) e Edward (Richard Gere) continua arrancando suspiros dos românticos de plantão. Para quem acredita que o amor é capaz de superar barreiras e é fã de finais felizes.

Tiffany e Pat Jr. (O Lado Bom da Vida)

Divulgação/Paris Films

O casal Tiffany (Jennifer Lawrence) e Pat Jr. (Bradley Cooper) tem tudo para não dar certo. Na vida, toda a sorte de adversidades, isso sem falar nas profundas dificuldades emocionas. O que torna essa dupla inspiradora é justamente o fato de que, por mais que cada um tenha que lidar com o próprio caos interno, eles percebem que precisam um do outro para tudo ficar bem.

Clementine e Joel (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança)

Divulgação/ Universal Pictures

Outro casal bastante complexo, mas não tem como negar a química entre Clementine (Kate Winslet) e Joel (Jim Carrey). O esperado final feliz não vem, porém essa dupla é tão convincente que ensina muito sobre formas de lidar com as resoluções amorosas do dia a dia, entre outras dificuldades das relações.

Jackson e Ally (Nasce uma Estrela)

Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Casalzão que arrancou lágrimas e ensinou o que realmente vale a pena na vida. Jackson (Bradley Cooper) e Ally (Lady Gaga) mostraram que, mesmo diante de momentos opostos, é possível construir uma linda história de amor.

Jack e Ennis (O Segredo de Brokeback Mountain)

Divulgação/Paramount Pictures

Jack (Jake Gyllenhaal) e Ennis (Heath Ledger) retratam a dura missão de esconder o amor entre dois homens em plena década de 60. Por mais que tenham formado famílias distintas, eles mantém uma longa e secreta relação de paixão e cumplicidade por 20 anos.

Thelma & Louise (Thelma & Louise, Prime Video)

Divulgação/MGM

Os casais nem sempre precisam ser românticos. Thelma (Geena Davis) e Louise (Susan Sarandon) são duas melhores amigas que retratam o amor de uma forma profunda. Elas abrem mão de seus relacionamentos para caírem na estrada e descobrirem a vida juntas.

Sair da versão mobile