Não é todo dia que recebemos uma notícia como esta: Paul McCartney confirmou cinco shows no Brasil em dezembro deste ano. Desde o anúncio inicial, os fãs aguardavam ansiosos por mais informações sobre as apresentações e as cidades contempladas.
Os shows vão acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte. Agora só faltam as datas oficiais. E, até o momento, o único local confirmado é a Arena MRV, em Belo Horizonte.
Lembrando que a última visita do beatle no Brasil foi em 2019, com performances incríveis em São Paulo e Curitiba.
McCartney sem filtro: música final dos Beatles e podcast de segredos
Aproveitando o tema… Paul McCartney esclareceu que utilizou inteligência artificial na produção de uma música inédita dos Beatles, aprimorando as vozes dos membros falecidos por meio de gravações antigas, mas negou elementos artificiais ou sintéticos na obra. A tecnologia foi empregada para criar uma “nova” faixa a partir de uma demo de John Lennon, que deve ser lançada até o final do ano.
O músico vai apresentar um novo podcast chamado “McCartney: A Life in Lyrics” em parceria com Paul Muldoon, colaborador do livro “As Letras” (2021), que revela detalhes sobre a composição de alguns dos principais hits de McCartney. O programa, com estreia prevista para 20 de setembro, abordará 12 das canções mais icônicas do artista, desde os primeiros sucessos dos Beatles até os grandes hits de sua carreira solo.
As músicas selecionadas são “Eleanor Rigby”, “Back in the USSR”, “Let It Be”, “When Winter Comes”, “Penny Lane”, “Uncle Albert/Admiral Halsey”, “Here Today”, “Live and Let Die”, “Magical Mystery Tour”, “Jenny Wren”, “Too Many People” e “Helter Skelter”.
Incrível, não é mesmo?