Em guerra contra a Adidas e a Gap, Kanye West agora conta com um apoio de peso na disputa: a do colega e rapper Diddy.
Parceiro das duas por meio de sua marca multibilionária de lifestyle, a Yeezy, West tem feito declarações públicas contra ambas, as acusando de o terem excluído de suas respectivas últimas reuniões internas para o planejamento de novos produtos com a cobiçada assinatura dele – que, apenas no caso dos lançados em joint venture com a fabricante alemã de roupas, acessórios e calçados esportivos, e vendidos mundo afora, as receitas somam mais de US$ 1,5 bilhão (R$ 7,6 bilhões) por ano.
“Nunca mais vou usar mais nada da Adidas! Estou do lado de Kanye”, postou Diddy no Instagram recentemente em apoio a West. O “boicote” do astro do hip hop que já teve vários nomes e assina Sean Combs não chega a ser surpresa no meio dele, no qual não existe meio termo em que ou todos andam unidos, ou em constante clima bélico uns com os outros.
No entanto, é um problema para empresas como a Adidas e a Gap, que firmam parcerias estratégicas justamente com rappers por saberem que o público desses artistas também representa uma base de clientes que está entre as que mais crescem e mais estão dispostas a pagarem alto por sneakers e afins na atualidade.
Diante disso, todos apostam que o ex-marido de Kim Kardashian – e dono de uma fortuna de US$ 2 bilhões (R$ 10,2 bilhões) que construiu mais no meio fashion do que na música – deverá levar a melhor contra as “inimigas” e outrora poderosas decanas da moda. Ainda mais agora que tem Diddy ao seu lado.