Hoje é dia de rock, bebê!
Celebrado em todo o mundo desde 1985, o Dia do Rock foi criado na mesma data do megaevento beneficente Live Aid, que reuniu alguns dos maiores nomes da categoria com o objetivo de acabar com a fome na Etiópia. Para entrar no clima, GLMRM separou as melhores dicas para você entrar em modo rock and roll total. Segue a trilha!
Para ouvir
Não dá para falar de Dia do Rock sem falar em Queen, The Rolling Stones, Led Zeppelin e AC/DC, né? Então vai dando o play nessa playlist do Spotify com o melhor do rock clássico!
Para ler:
Se você quiser se aprofundar na história do rock, não faltam opções: as biografias das grandes estrelas do gênero, como Freddie Mercury e Rita Lee, são obrigatórias para todos os fãs. Mas nossa dica é o ganhador do prêmio APCAO, “Som da revolução: Uma história cultural do rock (1965-1969)”, que faz um mapeamento histórico sobre o gênero nos anos psicodélicos de 1965 a 1969, abordando os principais embates estéticos e políticos de um dos grandes movimentos culturais contemporâneos. (Você pode encontrar o livro físico ou versão para kindle aqui)
Para conferir:
Tributo ao The Smiths
A Casa de Cultura da Freguesia do Ó recebe, nesta quinta-feira, um tributo ao The Smiths, cultuada banda inglesa, sucesso nos anos 80. Formada por cinco músicos, a banda Viva Hate tem no repertório músicas dos quatro discos lançados pelo grupo (The Smiths, Meat Is Murder, The Queen is Dead e Strangeways Here We Come). A apresentação começa às 20h.
Para assistir
A última sugestão para o Dia Mundial do Rock é a cinebiografia de Elvis Presley. O filme acompanha décadas da vida do artista e sua ascensão à fama, sempre fazendo um paralelo entre o relacionamento do cantor com Coronel Tom Parker, seu empresário – e algoz.