Dia do Orgulho Nerd: Luan Santana, Anitta e mais celebs que são apaixonadas pelo universo geek

Foto: Divulgação/Globo/Cadu Pilotto

Chegou a data mais esperada pelos amantes da cultura geek: o Dia do Orgulho Nerd, celebrado nesta quinta (25). O termo que antes era tratado com certo desdenho nos anos 90, se popularizou com as produções cinematográficas baseadas em quadrinhos durante os anos 2000 e, desde então, virou um dos grandes nichos do entretenimento mundial e pensa errado quem acha que só os anônimos é que são fãs de carteirinhas dessas produções.

Para provar isso, GLMRM reuniu algumas celebridades (nacionais e internacionais) que não tem vergonha de demonstrar seus gostos pelo mundo geek e estão cada vez mais participando do universo nerd; confira:

Luan Santana e o Cálice de Fogo

Foto: Reprodução/Instagram

Gamer assumido, Luan Santana adora jogar futebol virtual nos jogos da franquia Fifa, elimina monstros em God of War e tem uma paixão genuína pelos filmes do Homem-Aranha. E, mesmo com agenda lotada, consegue espaço para acompanhar todo o universo dos heróis no cinema. O cantor também é “Potterhead” (fã de Harry Potter) e fez uma tatuagem para demonstrar seu amor ao mundo bruxo.

Anitta no GTA?

Divulgação

Anitta revelou em entrevistas que é viciada em jogar The Sims, e já fez parcerias com franquias grande como GTA e Free Fire, virando personagem nesses jogos. Além disso, fez muitas lives jogando jogos no Facebook e diz hoje que considera o público gamer essencial para os projetos que ela lança.

Um Super-Homem geek

Reprodução/Instagram

Henry Cavill, o ex-Super-Homem dos cinemas, é um verdadeiro geek. Tanto que, segundo ele mesmo conta, deixou de atender o telefonema confirmando que viveria o protagonista de The Witcher porque estava ocupado jogando World of Warcraft.

Leo DiCaprio: uma coleção Star Wars

Divulgação/Netflix

Dono de uma coleção extensa de action figures de Star Wars, Leonardo DiCaprio já pagou a bagatela de U$ 4,5 mil (cerca de R$ 23 mil) em um leilão por uma figura rara do Jawa.

Geek raiz

DIculgação/Sony Pictures

Fã de quadrinhos e geek raiz, Nicolas Cage adotou o sobrenome artístico devido a um personagem vindo do mundo mágico criado pela Marvel, Luke Cage. O ator ficou super feliz de poder interpretar nas telonas o Motoqueiro Fantasma, personagem do mesmo universo, em duas produções e deu o nome original do Superman ao seu filho, Kal-El.

Gamer assumido

Rodrigo Lombardi é super fã dos filmes de super-heróis e gamer assumidíssimo. Tanto que ele deu entrevista à Veja falando que estudou sobre todo o universo geek para, no futuro, desenvolver o seu próprio game.

Desbravadora de games

Em parceria com os netos, Ana Maria Braga desbrava o conteúdo dos games, tanto que já deu entrevistas falando que começou com o jogo DOOM e depois foi evoluindo para outros títulos. A apresentadora também é conhecida por abrir seu programa com músicas inusitadas e, em algumas vezes, de bandas japonesas que fazem parte da indústria dos animes.

De olho no Capitão Kirk

Divulgação/Paramount Pictures

Fã de carteirinha de Jornada nas Estrelas desde pequeno, Tom Hanks ainda tem o sonho de ter a oportunidade de entrar para esse universo em algum projeto futuro. Ele daria um bom Capitão Kirk, não?

Ariana Grande e os Pokemons

Além de Star Wars, Ariana Grande é uma grande fã da franquia Harry Potter e tem uma tatuagem com a famosa estação do mundo bruxo, 9 ¾, e deu o nome de Sirius Black a um de seus cachorros. E, não para por aí. Ela ainda tem uma tatuagem do Pokémon Eevee (seu preferido) e diz ter jogado por mais de 15 horas o jogo que leva o nome do personagem, Let’s Go Eevee.

Star Wars e Star Trek

Divulgação/Netflix

Star Wars e o jogo de tabuleiro Catã são algumas franquias que rondam o universo de Mila Kunis que, assim como Tom Hanks, também sonha em fazer parte da franquia Star Trek. Aliás, ela ficou muito lisonjeada quando Marina Sirtis (que atuou na série Star Treak: The Next Generation) desejou que ela interpretasse um papel na trama. Ela também já virou personagem do jogo Warcrat; confira:

Mila em ação em “Warcraft”. Foto: Reprodução
Sair da versão mobile