Andrew Lloyd Webber
Foto: Tracey Nolan via Wikimedia Commons

Criador de “Cats” comprou um cachorro depois do fracasso do filme baseado no musical

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

O fracasso de “Cats – O Filme” foi tamanho que deixou Andrew Lloyd Webber, o criador do musical no qual o filme de 2019 foi baseado, praticamente traumatizado. Tanto que o dramaturgo britânico, que sempre se declarou um “apaixonado por gatos” – daí a inspiração dele para escrever o hit que estreou na Broadway em 1981 e ficou em cartaz por lá durante 18 anos – resolveu comprar um… cachorro!

Em entrevista para a “Variety”, Webber reiterou que a culpa pelo fiasco que foi a adaptação para a telona de sua peça mais famosa é do diretor Tom Hopper, e falou ainda o que todo mundo que assistiu “Cats – O Filme” já sabe (que a produção é um erro do começo ao fim), e que sua reação após ter conferido Taylor Swift, Jennifer Hudson e companhia em cena foi parar no primeiro pet shop que viu e sair de lá com um filhote de Bichon havanês nos braços.

Divulgação

“Foi a única coisa boa que restou pra mim daquilo [o fracassado longa]”, Webber disse à “Variety”. Sua sorte é que “Cats”, o original feito para os palcos, venceu sete prêmios Tony, inclusive um de Melhor Musical, e já foi assistido por 73 milhões de pessoas em todo o mundo e rendeu US$ 3,5 bilhões (R$ 19,3 bilhões) nas bilheterias. Sem falar em “O Fantasma da Ópera”, “Jesus Cristo Superstar”, “Evita”…

Você também pode gostar