Protagonista de “Amsterdam”, filme que chega aos cinemas nesta semana, ao lado de um elenco de estrelas que inclui Taylor Swift e Robert DeNiro, Christian Bale surpreendeu um repórter da GQ americana ao dizer, no modo mais sincerão possível, que todos os papéis masculinos de Hollywood são oferecidos primeiro a Leonardo DiCaprio.
No papo, Bale foi questionado se era verdade que perdeu pelo menos cinco papéis para o colega nos anos 1990, incluindo “Titanic”. “Não só eu”, respondeu o ator de “Psicopata Americano” –aliás, outro papel que seria de DiCaprio.
“Até hoje, qualquer papel que alguém consiga é apenas porque passou por ele antes. Não importa o que ninguém lhe diga. Não importa o quão amigo você seja dos diretores. Todas aquelas pessoas com quem trabalhei várias vezes, todas ofereceram cada um desses papéis a ele primeiro. Uma dessas pessoas realmente me disse isso. Então, obrigado, Leo, porque literalmente ele pode escolher tudo o que faz. Bom para ele, ele é fenomenal”.
O ator também disse não levar a questão para o lado pessoal. “Sabe o quanto eu sou grato por conseguir qualquer coisa? Quer dizer, eu não posso fazer o que ele faz. E também não gostaria de ter a exposição que ele tem. Ele faz isso espetacularmente. Mas eu suspeito que quase todo mundo de idade semelhante a ele em Hollywood deve suas carreiras a ele ter dispensado algum projeto que seja.”
Veja o trailer de “Amsterdam”: