Celebrando a diversidade no Prêmio Sim à Igualdade Racial de 2024

Alcione

O Prêmio Sim à Igualdade Racial de 2024,  que aconteceu na noite passada (8) na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Organizado pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), uma entidade sem fins lucrativos dedicada à promoção da igualdade racial, o evento foi uma ode à diversidade e à luta contra o racismo.

Erika Hilton – Foto: Lilo Oliveira

Sob a direção artística de Renan de Andrade e a direção geral de Tom Mendes, a premiação deste ano adotou o tema “Inteligência Ancestral e Conexões”, destacando o orgulho das raízes ancestrais e a riqueza das expressões artísticas indígenas e africanas. O objetivo era não apenas reconhecer, mas também ampliar o alcance das lideranças e iniciativas antirracistas em todas as regiões do Brasil.

Transmitido inicialmente pelo canal Multishow e agora também pela Globo, além do canal no YouTube do instituto, o evento ganhou uma audiência ainda mais ampla, proporcionando uma plataforma poderosa para destacar a importância da igualdade racial.

“A premiação é um evento que se tornou o maior de diversidade e inclusão do mundo com foco na temática racial, justiça climática e combate à desinformação. Esse ano temos como objetivo alcançar mais de 90 milhões de pessoas e pela primeira vez, uma premiação com essa temática será exibida na TV aberta brasileira, marcando um avanço histórico”, compartilhou Tom Mendes, diretor geral do Prêmio e diretor institucional do ID_BR

A cerimônia contou com performances emocionantes de grandes nomes como Seu Jorge, Alcione e Xamã, que levaram o público a uma jornada musical repleta de significado e emoção. Além disso, figuras importantes como Xuxa, Marcelo D2, Silvia Guajajara, Xênia França, Maria Gadú, Fred Nicácio, Erika Hilton, Aline Borges, Luiza Brasil, Lucas Buda, Leidy e Amaury Lorenzo estiveram presentes para celebrar e apoiar essa causa tão vital.

 

O Prêmio Sim à Igualdade Racial de 2024 foi mais do que uma simples cerimônia de premiação. Foi um lembrete poderoso de que a luta contra o racismo é uma responsabilidade de todos, e que a diversidade é nossa maior riqueza como nação.

Sair da versão mobile