Contagem regressiva para curtir os cinco dias de The Town, o filho mais novo do Rock in Rio, em São Paulo. Além dos artistas mundialmente consagrados, temos que ficar de olho nos talentos brasileiros que vão balançar a Cidade da Música com apresentações inéditas e cheia de surpresas. Esse é o caso de Urias, que vai comandar um showzaço no sábado, 2 de setembro, no Palco Factory, e divide o line-up com nada menos que Post Malone, Demi Lovato e Iggy Azalea.
Cria da internet
A mineira de 28 anos coleciona mais de 400 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 868 mil seguidores acompanham sua rotina e trabalho pelo Instagram. Ela conta ao GLMRM que a paixão pelo mundo artístico nasceu desde quando era criança, onde começou a fazer dança de rua, mas com a internet passou a enxergar possibilidades brilhantes para viver da arte. “Sempre tive muito contato com essas coisas. Mas acho que minha carreira artística nasceu quando eu enxerguei uma certa possibilidade de tentar investir nisso depois do acesso a internet e poder mostrar meu trabalho para o mundo inteiro. Eu pensei: ‘Ah, dá pra tentar’. E só foi”, ressalta. Seu estilo musical? “Defino minha música como uma oportunidade para ser ouvida”.
E dá-lhe expectativa
Este será o primeiro grande festival de Urias. E é claro que as preparações, assim com a expectativa para a estreia, estão lá em cima. “The Town é um evento no qual existe um grupo de curadoria para artistas que sabe muito bem o que está fazendo, então ser considerada uma artista que merece estar no festival é meio que uma confirmação de que estamos no caminho certo. Estamos criando um show novo com cenografia e estética, tudo para contar uma história. O público pode esperar muitas coreografias, muito cabelo, corpo… Pode esperar que vou entregar muito”.
Aproveitando que estou lá…
“Quero muito ver o Bruno Mars. Gostaria muito de ver minha amiga Pabllo Vittar, que está preparando algo gigantesco. Achei que nunca fosse ver um show do Post Malone. Conheço poucas músicas dele, mas todo vídeo que assisto a galera está se jogando muito, então também quero ver”.
Urias lança “Her Mind”
Em seu segundo álbum de estúdio, “Her Mind”, Urias pesquisou a fundo estudos científicos da Universidade de Liége, na Bélgica, sobre o cérebro humano de pessoas cis e trans. A pesquisa contou com exames que medem as microestruturas cerebrais através da técnica de imageamento tensor de difusão. O resultado observou que crianças nascidas com sexo masculino e que se dizem transgêneros têm a mesma atividade cerebral de meninos cisgêneros, o mesmo acontece ao inverso. “Essa pesquisa foi para provar que a gente faz parte de um todo, sabe?”.