Ricky Martin, Latino, Sidney Magal e até mesmo Luan Santana. Todos eles têm algo em comum: foram fontes de inspiração para José Loreto dar vida a Lui Lorenzo, seu personagem em “Vai na Fé”, próxima novela das sete que chega no lugar de “Cara e Coragem” em 16 de janeiro. Na trama, o ator interpreta um cantor pop que promete causar.
“A música sempre esteve presente na minha vida, mas era de forma amadora. Agora tenho uma obrigação. Eu tenho que cantar, dançar e a novela me inspirou muito a fazer isso”, disse Loreto em bate-papo com a imprensa na manhã desta sexta-feira (6). E, mesmo sem saber, ele vinha se preparando para o personagem há dois anos, já que estava escalado para rodar o filme sobre a vida de Sidney Magal, mas o projeto foi declinado durante a pandemia. “Eu sabia que eu ia conseguir aproveitar essa preparação em algum momento”, celebrou.
O ator, que brilhou no papel do peão Tadeu, em “Pantanal”, explicou sobre o novo personagem: “Os desafios que o Lui está me dando foram um dos maiores combustíveis, já que é a primeira vez em que coloco a música para jogo. Não parece que estou há 15 meses gravando. Entrei em ‘Pantanal’ e a minha maior preparação para o Lui acabou sendo mesmo o filme sobre o Sidney Magal que não fiz. Depois dessa novela, espero fazer turnês com o Lui Lorenzo pelo Brasil”, brincou.
Loreto também destaca que, de certa maneira, foi fácil entrosar e entender do que se tratava a novela, pois quando recebeu o convite pensou que a trama era estereotipada, mas se surpreendeu assim que pegou o primeiro texto na mão.
“Entendi rápido a energia de ‘Vai na Fé’ e caí dentro de mais aulas de canto e dança. Tive o tempo necessário, já que a pressão me faz bem. Não gostaria de falar isso para diretores e produtores, mas funciono na pressão”.
Na novela, Lui é um popstar que cresceu influenciado pela mãe Wilma (Renata Sorrah) e ficou famoso após participação em um programa de calouros. Destemido e sedutor, o astro é infalível em suas conquistas e desconhece o que é o amor até encontrar Sol (Sheron Menezzes), pelo qual fica completamente apaixonado.
Escrita e criada por Rosane Svartman, e com direção artística de Paulo Silvestrini, “Vai Na Fé” promete ser o novo sucesso da TV Globo e reúne um elenco de peso. A obra é escrita por Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e pesquisa de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.