Maior nome do K-pop mundial, BTS vai pausar a carreira por três para cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, informa a agência BigHit Music, que faz parte da Hybe, conglomerado que gerencia o grupo.
O primeiro integrante a ser convocado será Kim Seok-jin, de 29 anos, o mais velho da banda, que completa 30 no dia 4 de dezembro. Os outros seis membros também irão servir nas Forças Armadas, informa a agência. O retorno do grupo aos palcos está previsto para 2025.
“Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunirem novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo o compromisso do serviço”.
Na Coreia do Sul, os homens habilitados com idades entre 18 e 28 anos devem servir às Forças Armadas por cerca de 18 a 21 meses. No entanto, algumas categorias de profissionais conseguem a isenção ou alistamento em um período menor, como músicos, dançarinos e atletas dos Jogos Olímpicos e Asiáticos. No caso do BTS, os integrantes foram autorizados a adiar o serviço militar até a chegada dos 30 anos.