A seleção brasileira feminina está se preparando para a Copa do Mundo, que acontece na Nova Zelândia e na Austrália. A nona edição da competição, que começou dia 20 de julho e vai até 20 de agosto, é uma edição histórica: é a primeira vez que o torneio contará com 32 seleções – são ao todo 8 grupos de 4 times cada. O Brasil está no Grupo F, junto com França, Jamaica e Panamá.
Comandada pela técnica Pia Sundhage, a estreia da seleção brasileira, campeã da Copa América em 2022, acontece no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide, na Austrália.
Na segunda rodada, no dia 29 de julho, o desafio será ainda mais difícil, diante da forte seleção francesa, às 7h, em Brisbane. A seleção feminina vai a Melbourne na terceira e última rodada da fase de grupos para enfrentar a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h.
O Brasil está empenhado em fazer uma grande campanha e buscar seu primeiro título na Copa do Mundo Feminina. Caso se classifique para as oitavas de final, seu próximo jogo será no dia 8 de agosto.
A transmissão dos jogos ficará a cargo da Globo, que adquiriu os direitos de transmissão para TV aberta e TV fechada (SporTV). Além disso, os jogos também serão transmitidos pelo streamer Casimiro, em seu canal no YouTube e no Twitch, com um jogo ao vivo por dia.