O vocalista do U2, Bono, revelou em entrevista que uma vez acordou no quarto de Abraham Lincoln, na Casa Branca, depois que ele bebeu alguns “coquetéis fortes” com o então presidente dos EUA, Barack Obama.
À “BBC Radio 2”, nesta terça (1), o ícone de “Where the Streets Have No Name” contou que certa vez visitou Obama na Casa Branca com sua esposa, a ativista irlandesa Ali Hewson, e juntos beberam bons drinks. No entanto, o roqueiro explicou que sofre de uma reação alérgica a salicilatos – que são produtos encontrados em frutas, nozes, cervejas e vinhos — o que faz com que sua cabeça “incha como um balão” ou o leve a dormir em qualquer lugar.
“Depois que bebemos, eu senti a alergia começando a agir e dei uma escapada para uma soneca rápida. Foi quando Obama perguntou onde eu estava e Ali respondeu: “Sinto muito, ele foi dormir. Ele tem esses sonos, mas voltará em dez minutos. Vou encontrá-lo”.
Então, o 44º presidente dos EUA e a esposa do roqueiro saíram à procura dele pela Casa Branca e o encontraram no quarto que foi de Abraham Lincoln. “Lá estava eu no quarto de Lincoln, dormindo e adormecido, até que o presidente me acordou e riu da minha cabeça”, contou o cantor.
Segundo Bono, Obama continua tirando um sarro dele até hoje por causa dessa noite: “Ele conta para todas as pessoas que seus drinks me derrubaram. Ele não acredita na coisa da alergia”.
Com certeza, não foi um “Beautiful Day” para Bono.