Baz Luhrmann revela motivo por que rejeitou Harry Styles para o longa de ‘Elvis’

Foto: Divulgação

Não é só pelos hits pop e looks irreverentes que Harry Styles vem chamando atenção. Além de figurar nas paradas com o álbum “Harry’s House”, o cantor também investe na carreira de ator com papéis em filmes como “Don’t Worry Darling” e “My Policeman”, mas teria uma estreia ainda maior no cinema: interpretando o papel principal da nova cinebiografia “Elvis”, de Baz Luhrmann.

Styles era um dos fortes candidatos a conquistar o papel de Elvis Presley no longa, mas o diretor trocou o popstar por Austin Bustler. “Harry é um ator muito talentoso. Eu trabalharia em algo com ele, mas o verdadeiro problema com ele é que é Harry Styles”, disse o cineasta ao episódio do podcast australiano Fitzy & Wippa, dando a entender que o astro pop era demais para o papel.

O diretor de “O Grande Gatsby” e “Moulin Rouge” ainda ressaltou a postura do cantor, que estava empolgado para se aventurar no personagem: “Ele já é um ícone. Harry e eu chegamos a um lugar, ele estava desesperado para vestir o figurino e explorar. Não tenho nada além de dizer grandes coisas a dizer sobre Harry Styles”, completou o cineasta.

Austin Butler, escalado oficialmente para o papel, surpreendeu os críticos pela perfomance, que foi aplaudida de pé por 12 minutos em sua estreia no Festival de Cannes. Baz Luhrmann comentou sobre a escolha do ator para viver Elvis: “Eu não o escolhi, é como se ele fosse atraído, porque ele quase nasceu para interpretá-lo.”

O filme que celebra a vida e a carreira do Rei do Rock tem estreia nos cinemas brasileiros prevista para o mês de julho. No elenco ainda estão Tom Hanks, David Wenham, Richard Roxburgh, Dacre Montgomery e Kelvin Harrison Jr.

Assista ao trailer:

Sair da versão mobile