Autor de capas de Madonna e Anitta, Giovanni Bianco fala sobre trabalho em novo álbum de Djavan: ‘Artista gigante’

Foto: Reprodução/Luigi and Iango

O novo álbum do Djavan, “D”, está prestes a vir ao mundo. Só pela capa, divulgada na quarta-feira (3), já dá para sentir um gostinho de como será esse projeto, bem mais ousado do que trabalhos anteriores do cantor. GLMRM conversou com o autor, o diretor criativo Giovanni Bianco, que já assinou trabalhos com Madonna, Anitta e Marisa Monte.

“Quando fui convidado para colaborar com o mestre Djavan, tive a sensação ‘zerar’ minha vida. Trabalhar com ele foi uma experiência linda, ele faz parte da minha vida “, disse Bianco.

Sobre o processo de criação com o cantor e músico, ele conta que foi uma tarde agradável, repleta de ideias e com uma mesa repleta de “guloseimas”. Bianco também explica que houve muita conversa para chegar em algo que fizesse sentido ao propósito do novo disco do Djavan.

Foto: Divulgação/Gabriela Schmidt

“Conversamos muito sobre o mundo ao seu redor e sobre o novo projeto que ele estava trabalhando. Também falei sobre como era a minha visão sobre o ‘mundo Djavaniar’. Foi um lindo encontro e saímos com várias ideias daquela tarde inspiradora”, disse.

Bianco descreve a tarde ao lado de Djavan como uma “viagem ao paraíso” e revela que foi o próprio cantor que escolheu a linha que queria seguir no álbum, a partir de alternativas que ele apresentou.

“Djavan é de uma sensibilidade estética gigante e fiquei até assustado porque ele escolheu as ideias mais ‘power’, e isso confirmou o quanto é um artista gigante”.

“A criação foi um trabalho delicioso de equipe. Ele, como todo grande artista, sabe bem o que quer para seu universo. Dirigi-lo foi um presente que, mais uma vez, Deus me deu. Amo fazer capas e clipes para artistas que têm uma verdade. Isso me faz ser um instrumento maravilhoso”, diz.

Djavan estava desde 2018 sem lançar um disco com músicas inéditas e “D” chega no próximo dia 11 de agosto, com 12 canções autorais. O pré-save do 26º álbum do artista estará disponível às 21h desta sexta-feira (5).

Sair da versão mobile